Q

Previsão do tempo

27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C

Cantor caldense Pedro Moreira faleceu

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense Pedro Veríssimo Moreira, uma referência da música, faleceu no dia 18 de junho, na Alemanha, onde vivia, vítima de doença prolongada.
Concerto na Casa da Cultura com Patrícia Costa (piano) e Pedro Moreira (canto)

O cantor, de 53 anos, tinha música como passatempo e também gostava de cantar fado.

Nasceu nas Caldas da Rainha e foi com seis anos viver com a sua família para a Alemanha. Estudou música e canto na Universidade de Música e Artes (Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien), da cidade de Viena, na Áustria.

Pedro Moreira deu vários concertos nas Caldas da Rainha com a pianista caldense Patrícia Costa.

A dupla Pedro (canto) e Patrícia (piano) atuou na Casa da Cultura das Caldas, Museu José Malhoa e Galeria Ogiva, em Óbidos.

Era casado e tinha dois filhos adolescentes. O velório decorreu no Montepio Rainha D. Leonor e o funeral realizou-se na segunda-feira no cemitério de Nossa Senhora do Pópulo.

Em virtude da sua popularidade muitas pessoas quiseram associar-se à família na despedida a Pedro Moreira, cumprindo de todos os cuidados de distanciamento que a pandemia exige.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo