Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Número de doentes ativos aumentou durante a última semana

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a última semana o número de casos ativos com Covid-19 nos doze municípios da região Oeste aumentou de 80 para 95, elevando o total de doentes confirmados desde o início da pandemia de 246 para 274. Contudo, também há mais casos recuperados – de 156 passaram para 169. O número de mortos manteve-se em dez.

Nesta altura Óbidos justifica a referência na capa do Diário de Notícias na semana passada, pois ao longo destes meses pandémicos só teve dois casos, que já recuperaram, sendo até um deles um cidadão estrangeiro não residente no concelho, tendo apenas domicílio fiscal.

Lourinhã, Bombarral, Nazaré e Peniche contabilizam apenas um doente ativo.

A Nazaré conseguiu ao longo de algum tempo não registar infetados, até aparecerem os dois primeiros casos, que se revelaram mortais. A Lourinhã regista nove casos recuperados, Peniche oito e o Bombarral quatro. Estes dois últimos concelhos registam uma morte.

O concelho de Sobral de Monte Agraço foi durante muitas semanas o único que resistia à contaminação, mas nesta altura apresenta cinco casos. Apesar de tudo, dois já recuperados, permanecendo três ativos. É o mesmo número de doentes em acompanhamento no Cadaval, onde já recuperaram outros sete.

Nas Caldas da Rainha há quatro doentes ativos. Já recuperaram 26 mas houve três mortes.

Também em Arruda dos Vinhos há quatro casos ativos. Recuperaram oito e houve uma morte.

Em Alcobaça há seis doentes ativos. 32 recuperaram mas há o registo de dois óbitos.

Em Torres Vedras estão ativos nove doentes. Houve 43 recuperações.

Atualmente o concelho mais problemático é o de Alenquer. No total atinge 90 casos confirmados, havendo 62 ativos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial