Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Número de doentes ativos aumentou durante a última semana

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a última semana o número de casos ativos com Covid-19 nos doze municípios da região Oeste aumentou de 80 para 95, elevando o total de doentes confirmados desde o início da pandemia de 246 para 274. Contudo, também há mais casos recuperados – de 156 passaram para 169. O número de mortos manteve-se em dez.

Nesta altura Óbidos justifica a referência na capa do Diário de Notícias na semana passada, pois ao longo destes meses pandémicos só teve dois casos, que já recuperaram, sendo até um deles um cidadão estrangeiro não residente no concelho, tendo apenas domicílio fiscal.

Lourinhã, Bombarral, Nazaré e Peniche contabilizam apenas um doente ativo.

A Nazaré conseguiu ao longo de algum tempo não registar infetados, até aparecerem os dois primeiros casos, que se revelaram mortais. A Lourinhã regista nove casos recuperados, Peniche oito e o Bombarral quatro. Estes dois últimos concelhos registam uma morte.

O concelho de Sobral de Monte Agraço foi durante muitas semanas o único que resistia à contaminação, mas nesta altura apresenta cinco casos. Apesar de tudo, dois já recuperados, permanecendo três ativos. É o mesmo número de doentes em acompanhamento no Cadaval, onde já recuperaram outros sete.

Nas Caldas da Rainha há quatro doentes ativos. Já recuperaram 26 mas houve três mortes.

Também em Arruda dos Vinhos há quatro casos ativos. Recuperaram oito e houve uma morte.

Em Alcobaça há seis doentes ativos. 32 recuperaram mas há o registo de dois óbitos.

Em Torres Vedras estão ativos nove doentes. Houve 43 recuperações.

Atualmente o concelho mais problemático é o de Alenquer. No total atinge 90 casos confirmados, havendo 62 ativos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto