Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
9° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste ajuda implementação do Selo “Clean & Safe”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com os olhos posto na retoma do setor do turismo, o Turismo de Portugal criou o Selo “Clean & Safe”, válido até 30 de abril de 2021, gratuito e opcional, que exige a implementação de um protocolo interno nas empresas que, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.
Iniciativa com os olhos postos na retoma do setor do turismo

O Selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e está sempre associado ao número de registo da entidade. Depois de submetida a declaração de compromisso por parte das empresas, estas podem utilizar o Selo “Clean & Safe”, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais.

Dado o enorme interesse suscitado no setor e com o objetivo de garantir que todos os requisitos são conhecidos, o Turismo de Portugal iniciou no dia 8 de maio um programa de formação online sobre o Selo “Clean & Safe”, que pretende sensibilizar as empresas turísticas para os procedimentos mínimos de limpeza, higiene e medidas básicas de prevenção e controlo da Covid-19. A formadora da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Joana Mendes, engenheira alimentar com especialização em higiene e segurança no trabalho, integra a equipa de formadores das Escolas do Turismo de Portugal que estão a dinamizar as ações de formação, a nível nacional, e que decorrem durante o mês de maio. Estas ações de formação têm uma duração total de três ou quatro horas e são organizadas em duas sessões complementares, obrigatórias, de duas mais duas horas para empreendimentos turísticos e duas mais uma hora para agências de viagens e turismo e agentes de animação turística.

Formação online gratuita para o setor

Uma equipa de diversos formadores da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas áreas de marketing digital, gestão hoteleira, turismo, comunicação, gestão financeira, inovação e empreendedorismo, cozinha e padaria, estão a implementar o programa de formação executiva certificada online, válido para efeitos das obrigações legais, complementando o Programa Best Online. Esta iniciativa assume-se como um instrumento de formação mais aprofundado, assente numa metodologia de interação com os participantes que permite a aquisição de novos conhecimentos. Os cursos com a duração de oito a quinze horas, estão organizados em várias sessões, de participação obrigatória para a obtenção da certificação, podendo integrar grupos até 50 pessoas.

O atual contexto de pandemia de Covid-19, pelo seu impacto nos cidadãos, nas sociedades e na economia, justificou também a adaptação do Programa Best – Business Education for Smart Tourism ao formato online.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1