Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
19° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Deputados querem direção efetiva no centro distrital da Segurança Social

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PSD do círculo de Leiria questionaram a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre a razão de há já dois meses o centro distrital da Segurança Social de Leiria ter passado a ter diretoras em suplência em vez de ser preenchido o cargo com uma nomeação efetiva.

Segundo a interpelação, feita sob a coordenação do deputado das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, “Leiria é um distrito com uma população de cerca de meio milhão de habitantes e que à semelhança da do resto do país está envelhecida, a que se somam diversos problemas sociais nas várias camadas etárias. O centro distrital da Segurança Social de Leiria que tem a sua área de jurisdição nos 16 concelhos do distrito, é uma instituição de extrema importância e de particular relevância, ainda mais no contexto em que vivemos, quer de pandemia, quer de estado de emergência”.

“No nosso distrito também existem centenas de IPSS, muitas são lares e alguns já foram afetados pela Covid-19 e Segurança Social assume aqui uma vital importância”, vincam os deputados.

“A anterior diretora terminou a sua comissão de serviço e deixou de ser diretora desta instituição no final de fevereiro deste ano, ainda antes de no nosso pais ter sido detetado o primeiro caso de Covid-19. Posteriormente, foi nomeada uma nova diretora em suplência, que desempenhou essas funções durante o mês de março e em 1 de abril reformou-se. De seguida foi nomeada uma nova diretora em suplência”, relatam.

Os social-democratas mostram-se preocupados por, num curto espaço de tempo, o centro ter tido três diretoras, “o que pode causar alguma instabilidade nesta instituição num momento crucial como este”, não percebendo o motivo pelo qual não foi nomeado para Leiria um diretor efetivo ou aberto concurso para o cargo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mostra de produtores e artesãos do Oeste no La Vie

Durante o último fim-de-semana de abril o centro comercial La Vie das Caldas da Rainha recebeu uma mostra com produtores, artesãos e marcas da região Oeste, organizada em conjunto com o Turismo do Centro.

lavieempresasregionais1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita