Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Coroa de cravos em monumento ao 25 de abril

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Apesar da crise sanitária, que condiciona gestos e formas de exprimir afetos e emoções, o Município de Peniche não deixou de evocar a data que, há 46 anos, trouxe a liberdade e a democracia a Portugal.
A Câmara e a Assembleia Municipal de Peniche sublinharam a efeméride

Ainda que sem o hastear das bandeiras do concelho e do país, sem o som do hino nacional e sem sessão solene, quer a Câmara, quer a Assembleia Municipal, quiseram sublinhar a efeméride. Para o efeito, deslocaram-se ao monumento ao 25 de abril de 1974 e aí depositaram uma coroa de cravos vermelhos.

“Cerimónia simples mas não menor no significado numa terra que, de modo particular, tanto sofreu com a falta de liberdade e de democracia em Portugal”, vincou a autarquia penichense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1