Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Germano de Sousa abre centro de testes Covid-19 nas Caldas

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo Germano de Sousa abre na segunda-feira um centro de testes Covid-19 nas Caldas da Rainha, no Pavilhão da Rainha D. Leonor.
O grupo Germano de Sousa garante uma capacidade inicial de 100 testes por dia nas Caldas

O serviço tem uma capacidade inicial para 100 testes, número que poderá aumentar “mediante necessidade”.

“Esta sinergia entre entidades públicas e privadas surge em consequência de um apelo da comunidade médica local, bem como da população do município, que se encontrava preocupada com a solução existente e respetivos longos prazos para marcação de testes”, explica o grupo, em nota de imprensa.

Foi ainda solicitada pela autarquia aos Laboratórios Germano de Sousa a realização de testes nos lares e IPSS do concelho.

O centro de testes é inaugurado na segunda-feira, às 14h00, com a presença de vários parceiros envolvidos, entre eles Tinta Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, o vereador Pedro Raposo, José Germano de Sousa, administrador do grupo Germano de Sousa, Ana Maria Pisco, diretora do ACES Oeste Norte, e Mara Marques, médica do Centro de Saúde de Caldas da Rainha.

O horário do centro de novos testes Covid-19 é de segunda a sexta das14h00 às 18h00 e com prescrição médica e marcação prévia obrigatória.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1