Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

“Pink Room By Dora” aposta no digital para resistir à Covid-19

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um pouco por todo o país, empresas e estabelecimentos comerciais encerraram portas, sem data para reabrir devido à epidemia da Covid-19, obrigando assim os trabalhadores a reinventarem-se e a procurar alternativas para chegar aos clientes. É o caso da hairstylist caldense Dora Henriques, que detém o “Pink Room By Dora”, em Caldas da Rainha, e que decidiu apostar tudo na vertente digital para interagir todos os dias com as suas clientes, através de “diretos, vídeos e ofertas”, nas redes sociais.
Dora Henriques usa as redes sociais para continuar a divulgar o seu negócio

Com o espaço aberto desde outubro do ano passado, no 1º andar do nº4 da Rua do Rosário nº 4, no topo da Praça da Fruta, Dora Henriques encerrou temporariamente o estúdio devido ao estado de emergência, pensando assim “na saúde da nossa comunidade, em especial das nossas clientes”.

Face à situação, a jovem, que trabalha na área desde os 18 anos, decidiu dar continuidade na vertente digital o que já vinha desenvolvendo, mas que o trabalho no salão não lhe permitia ter tempo para o fazer.

“Temos de manter o contacto para que entendam que estamos juntos no mesmo barco e procurar fidelizar novas clientes”, explicou Dora Henriques, apontando que “no meu setor, como em tantos outros, os apoios não foram muitos, e no meu caso em específico foram zero, por isso não se avistam tempos fáceis”.

Apesar de alguns projetos terem ficado em stand-by, Dora mostra-se confiante que “o serviço de cabeleireiro vai ter bastante movimento assim que for possível voltar a exercer”. Como tal, o “Pink Room by Dora irá voltar ainda mais forte”.

Além dos diretos nas redes sociais, onde procura sobretudo o contacto, estabelecer conversa e esclarecer dúvidas, Dora Henriques também publica semanalmente vídeos em que pretende passar “boas práticas” do que se pode fazer em casa, no que diz respeito ao cabelo, “principalmente em período de quarentena, que nos sobra mais tempo, por exemplo fazer um styling de ondas”. Igualmente promove ofertas como forma dinamizar a página e o conceito do Pink Room by Dora, que antes da Covid-19 estava a “correr super bem, com a vinda de clientes de outras regiões”.

As atividades têm “corrido bem, dentro do possível, com muita esperança que rapidamente voltaremos à normalidade”.

Recentemente, Dora também tinha sido convidada para integrar a equipa de educação de L’oreal professionnel Portugal, da qual já faz parte desde janeiro. Entre os vídeos e os diretos nas redes sociais, a caldense encontra-se em formação para se aperfeiçoar “a fazer aquilo que melhor sei fazer ao nível de coloração”. Nesse sentido “não será esta pausa que vai parar esta oportunidade, nem o Pink Room”, que em tempos normais se dedica, de segunda a sábado, a serviços de cabelo e de maquilhagem, através de marcação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga