Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“Pink Room By Dora” aposta no digital para resistir à Covid-19

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um pouco por todo o país, empresas e estabelecimentos comerciais encerraram portas, sem data para reabrir devido à epidemia da Covid-19, obrigando assim os trabalhadores a reinventarem-se e a procurar alternativas para chegar aos clientes. É o caso da hairstylist caldense Dora Henriques, que detém o “Pink Room By Dora”, em Caldas da Rainha, e que decidiu apostar tudo na vertente digital para interagir todos os dias com as suas clientes, através de “diretos, vídeos e ofertas”, nas redes sociais.
Dora Henriques usa as redes sociais para continuar a divulgar o seu negócio

Com o espaço aberto desde outubro do ano passado, no 1º andar do nº4 da Rua do Rosário nº 4, no topo da Praça da Fruta, Dora Henriques encerrou temporariamente o estúdio devido ao estado de emergência, pensando assim “na saúde da nossa comunidade, em especial das nossas clientes”.

Face à situação, a jovem, que trabalha na área desde os 18 anos, decidiu dar continuidade na vertente digital o que já vinha desenvolvendo, mas que o trabalho no salão não lhe permitia ter tempo para o fazer.

“Temos de manter o contacto para que entendam que estamos juntos no mesmo barco e procurar fidelizar novas clientes”, explicou Dora Henriques, apontando que “no meu setor, como em tantos outros, os apoios não foram muitos, e no meu caso em específico foram zero, por isso não se avistam tempos fáceis”.

Apesar de alguns projetos terem ficado em stand-by, Dora mostra-se confiante que “o serviço de cabeleireiro vai ter bastante movimento assim que for possível voltar a exercer”. Como tal, o “Pink Room by Dora irá voltar ainda mais forte”.

Além dos diretos nas redes sociais, onde procura sobretudo o contacto, estabelecer conversa e esclarecer dúvidas, Dora Henriques também publica semanalmente vídeos em que pretende passar “boas práticas” do que se pode fazer em casa, no que diz respeito ao cabelo, “principalmente em período de quarentena, que nos sobra mais tempo, por exemplo fazer um styling de ondas”. Igualmente promove ofertas como forma dinamizar a página e o conceito do Pink Room by Dora, que antes da Covid-19 estava a “correr super bem, com a vinda de clientes de outras regiões”.

As atividades têm “corrido bem, dentro do possível, com muita esperança que rapidamente voltaremos à normalidade”.

Recentemente, Dora também tinha sido convidada para integrar a equipa de educação de L’oreal professionnel Portugal, da qual já faz parte desde janeiro. Entre os vídeos e os diretos nas redes sociais, a caldense encontra-se em formação para se aperfeiçoar “a fazer aquilo que melhor sei fazer ao nível de coloração”. Nesse sentido “não será esta pausa que vai parar esta oportunidade, nem o Pink Room”, que em tempos normais se dedica, de segunda a sábado, a serviços de cabelo e de maquilhagem, através de marcação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0