Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

Comissão apela à inspeção do emissário submarino da Foz do Arelho

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Cívica de Proteção das Linhas de Água e Ambiente reclama pela inspeção do emissário submarino da Foz do Arelho e pela bóia do exutor, que “desapareceu há quatro anos”. De acordo com Vítor Dinis, da comissão, “há quatro anos que interpelamos o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Carlos
Bóia do exutor da Foz do Arelho desapareceu há quatro anos (foto Marina Ferreira)

Face à questão foi respondido que a entidade gestora do exutor submarino (tubo utilizado para lançamento de esgotos sanitários ou industriais no mar), a empresa Águas do Tejo Atlântico S.A., lançou um “concurso público para efetuar a inspeção de oito emissários submarinos da concessão, entre os quais o exutor da Foz do Arelho”. Além da inspeção, a empresa adjudicatária terá ainda a responsabilidade de “elaboração do respetivo relatório, em resultado do qual serão definidas as intervenções a realizar e a forma de as concretizar, entre os quais se incluirá, necessariamente, a reposição da bóia de sinalização do exutor”. “Essa resposta não nos satisfaz”, sublinhou Vítor Dinis, referindo que a “comissão irá elaborar uma carta onde irá questionar para quando será feita a intervenção de inspeção e a respetiva colocação da bóia no emissário submarino”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha a exposição "Balões de Liberdade: uma viagem gráfica pelo 25 de Abril" e apresentado o livro "A Revolução interior: à procura do 25 de abril", com a presença de João Miguel Lameiras (um dos três autores, a par de João Ramalho-Santos e José Carlos Fernandes).

iniciativas

Caldense é árbitra internacional de voleibol

A caldense Sofia Costa, árbitra de Nível III da Associação de Voleibol de Lisboa, ficou no passado dia 1 aprovada no Curso Europeu de Candidatos a Árbitro Internacional, organizado pela Comissão Europeia de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), em parceria com a Federação Búlgara de Voleibol.

sofia