Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Cadavalense apontado pela PJ como o maior narcotraficante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal da Relação de Lisboa mandou regressar à prisão preventiva um homem natural da Vermelha, Cadaval, que é tido pela Polícia Judiciária como o maior traficante de droga português das duas últimas décadas – Franklim Lobo, de 64 anos.

Esta era a medida judical de coação que tinha sido aplicada antes de ser contestada por uma juíza, que o havia despronunciado do crime de associação criminosa e considerado que não existia perigo de fuga, entendendo que o arguido só não se apresentou à justiça porque as autoridades erraram na morada de notificação da acusação.

Insatisfeito, o Ministério Público apresentou recurso à Relação, que confirmou a prisão preventiva enquanto aguarda o desenrolar do processo da Operação Aquiles, onde Franklim Lobo é apontado como líder de uma rede de tráfico de haxixe e cocaína que operava em vários países de África, América do Sul e Europa.

Franklim Lobo foi detido em Málaga, Espanha, onde vivia numa casa arrendada e por causa de uma discussão com o senhorio deu nas vistas, levando as autoridades espanholas a repatriá-lo em abril para Portugal.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o seu advogado pediu a nulidade do acórdão da Relação e até nova decisão o suspeito deverá apresentar-se todas as segundas-feiras na PSP de Cascais, concelho onde está a residir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura