Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Cadavalense apontado pela PJ como o maior narcotraficante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal da Relação de Lisboa mandou regressar à prisão preventiva um homem natural da Vermelha, Cadaval, que é tido pela Polícia Judiciária como o maior traficante de droga português das duas últimas décadas – Franklim Lobo, de 64 anos.

Esta era a medida judical de coação que tinha sido aplicada antes de ser contestada por uma juíza, que o havia despronunciado do crime de associação criminosa e considerado que não existia perigo de fuga, entendendo que o arguido só não se apresentou à justiça porque as autoridades erraram na morada de notificação da acusação.

Insatisfeito, o Ministério Público apresentou recurso à Relação, que confirmou a prisão preventiva enquanto aguarda o desenrolar do processo da Operação Aquiles, onde Franklim Lobo é apontado como líder de uma rede de tráfico de haxixe e cocaína que operava em vários países de África, América do Sul e Europa.

Franklim Lobo foi detido em Málaga, Espanha, onde vivia numa casa arrendada e por causa de uma discussão com o senhorio deu nas vistas, levando as autoridades espanholas a repatriá-lo em abril para Portugal.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, o seu advogado pediu a nulidade do acórdão da Relação e até nova decisão o suspeito deverá apresentar-se todas as segundas-feiras na PSP de Cascais, concelho onde está a residir.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara