Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

PS quer debate sobre o PDM

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS de Peniche considera que a atual proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) prejudica o desenvolvimento do concelho e os cidadãos, solicitando que seja lançado “um debate sério” sobre esta matéria, com a marcação de uma reunião da comissão de acompanhamento do PDM.

Henrique Estrelinha, presidente do PS de Peniche, numa carta enviada aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, manifesta que a comissão municipal de acompanhamento, instalada em abril, “nunca mais reuniu, impossibilitando uma discussão construtiva deste importante documento”. “Perdeu-se uma oportunidade de ouvir a opinião de quem conhece a matéria e que se comprometeu a fazer parte da comissão. Acresce a esta inércia o facto de não termos tido, durante o processo, acesso aos documentos da revisão do PDM, os quais apenas foram disponibilizados em outubro”. De acordo com o socialista, o processo de revisão do PDM, iniciado no mandato autárquico anterior e “com atraso de vários anos, não chega para resolver todos os problemas do concelho mas é parte da solução”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga