Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Vinhos da região premiados no 13º Concurso de Vinhos de Lisboa 2019

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 8 de novembro, na Câmara Municipal de Lisboa, a entrega de prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2019, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura-Vinhos de Lisboa, onde 170 referências estiveram em avaliação.
Casa Agrícola Horácio Nicolau

Foram entregues três medalhas de excelência, 40 medalhas de ouro e onze medalhas de prata. “Mais uma vez confirmou-se a qualidade, na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirmou Francisco Toscano Rico, presidente da CVRLisboa. Referiu ainda que na região as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representa mais de 80% da produção. A projeção para este ano é que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019. Da região Oeste obtiveram medalhas de ouro a Casa Agrícola Horácio Nicolau, com o Solar da Marquesa – IG Lisboa – Moscatel Graúdo / Branco Leve – 2018, a Adega Cooperativa da Vermelha, com o Mundus – IG Lisboa – Colheita Tardia – Branco / 2017 e o Mundus – IG Lisboa – Reserva Tinto – 2013, a Companhia Agrícola de Sanguinhal, com o Sanguinhal – IG Lisboa – Arinto & Chardonnay – Branco 2018 e Quinta das Cerejeiras – DO Óbidos – Grande Reserva – Branco – 2017, a Quinta do Gradil, com o Quinta do Gradil – IG Lisboa – Alvarinho – Branco – 2018 e Quinta do Gradil – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018, a Adega Cooperativa da Lourinhã, com o Adega Coop. da Lourinhã XO – 27ª Série – DO Lourinhã – Aguardente, a Quinta do Rol, com o Quinta do Rol – DO Lourinhã – XO – Aguardente e Quinta do Rol – Colecção – IG Lisboa -Arinto – Branco – 2015 e os Vinhos Feitores, com Únicos – IG Lisboa – Reserva – Tinto – 2016. Os Vinhos Feitores arrecadaram também a medalha de prata com o Feitores – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial