Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
29° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 26° C
29° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 28° C

Vinhos da região premiados no 13º Concurso de Vinhos de Lisboa 2019

13 de Novembro, 2019
Decorreu no dia 8 de novembro, na Câmara Municipal de Lisboa, a entrega de prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2019, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura-Vinhos de Lisboa, onde 170 referências estiveram em avaliação.
Casa Agrícola Horácio Nicolau

Foram entregues três medalhas de excelência, 40 medalhas de ouro e onze medalhas de prata. “Mais uma vez confirmou-se a qualidade, na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirmou Francisco Toscano Rico, presidente da CVRLisboa. Referiu ainda que na região as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representa mais de 80% da produção. A projeção para este ano é que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019. Da região Oeste obtiveram medalhas de ouro a Casa Agrícola Horácio Nicolau, com o Solar da Marquesa – IG Lisboa – Moscatel Graúdo / Branco Leve – 2018, a Adega Cooperativa da Vermelha, com o Mundus – IG Lisboa – Colheita Tardia – Branco / 2017 e o Mundus – IG Lisboa – Reserva Tinto – 2013, a Companhia Agrícola de Sanguinhal, com o Sanguinhal – IG Lisboa – Arinto & Chardonnay – Branco 2018 e Quinta das Cerejeiras – DO Óbidos – Grande Reserva – Branco – 2017, a Quinta do Gradil, com o Quinta do Gradil – IG Lisboa – Alvarinho – Branco – 2018 e Quinta do Gradil – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018, a Adega Cooperativa da Lourinhã, com o Adega Coop. da Lourinhã XO – 27ª Série – DO Lourinhã – Aguardente, a Quinta do Rol, com o Quinta do Rol – DO Lourinhã – XO – Aguardente e Quinta do Rol – Colecção – IG Lisboa -Arinto – Branco – 2015 e os Vinhos Feitores, com Únicos – IG Lisboa – Reserva – Tinto – 2016. Os Vinhos Feitores arrecadaram também a medalha de prata com o Feitores – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escolas caldenses aderem a projeto contra obesidade infantil

48 escolas do distrito de Leiria, três das quais das Caldas da Rainha, já aderiram este ano letivo ao projeto “Heróis da Fruta”, promovido desde 2011 pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

herois

Curso de Gestão de Restaurante e Bar

Arrancou a primeira edição do Curso de Gestão de Restaurante e Bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.

bar