Foram entregues três medalhas de excelência, 40 medalhas de ouro e onze medalhas de prata. “Mais uma vez confirmou-se a qualidade, na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirmou Francisco Toscano Rico, presidente da CVRLisboa. Referiu ainda que na região as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representa mais de 80% da produção. A projeção para este ano é que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019. Da região Oeste obtiveram medalhas de ouro a Casa Agrícola Horácio Nicolau, com o Solar da Marquesa – IG Lisboa – Moscatel Graúdo / Branco Leve – 2018, a Adega Cooperativa da Vermelha, com o Mundus – IG Lisboa – Colheita Tardia – Branco / 2017 e o Mundus – IG Lisboa – Reserva Tinto – 2013, a Companhia Agrícola de Sanguinhal, com o Sanguinhal – IG Lisboa – Arinto & Chardonnay – Branco 2018 e Quinta das Cerejeiras – DO Óbidos – Grande Reserva – Branco – 2017, a Quinta do Gradil, com o Quinta do Gradil – IG Lisboa – Alvarinho – Branco – 2018 e Quinta do Gradil – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018, a Adega Cooperativa da Lourinhã, com o Adega Coop. da Lourinhã XO – 27ª Série – DO Lourinhã – Aguardente, a Quinta do Rol, com o Quinta do Rol – DO Lourinhã – XO – Aguardente e Quinta do Rol – Colecção – IG Lisboa -Arinto – Branco – 2015 e os Vinhos Feitores, com Únicos – IG Lisboa – Reserva – Tinto – 2016. Os Vinhos Feitores arrecadaram também a medalha de prata com o Feitores – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018.
Vinhos da região premiados no 13º Concurso de Vinhos de Lisboa 2019
13 de Novembro, 2019
Decorreu no dia 8 de novembro, na Câmara Municipal de Lisboa, a entrega de prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2019, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura-Vinhos de Lisboa, onde 170 referências estiveram em avaliação.

Casa Agrícola Horácio Nicolau
-
Adega Cooperativa da Vermelha -
Companhia Agrícola de Sanguinhal -
Vinhos Feitores
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
Valado dos Frades e Famalicão unem esforços para criação de nova Unidade de Saúde Familiar
As Juntas de Freguesia de Valado dos Frades e Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal da Nazaré, estão a desenvolver diligências junto da Unidade Local de Saúde de Leiria (ULS Leiria) com vista à criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que responda às necessidades de cerca de quatro mil utentes atualmente sem médico de família nas duas freguesias.
Quarto lugar para veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos
A equipa de voleibol de veteranas femininas da Associação Desportiva de Óbidos ficou em quarto lugar num torneio de voleibol, neste domingo, em Sintra.
0 Comentários