Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Vinhos da região premiados no 13º Concurso de Vinhos de Lisboa 2019

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no dia 8 de novembro, na Câmara Municipal de Lisboa, a entrega de prémios do Concurso de Vinhos de Lisboa 2019, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa e pela Confraria dos Enófilos da Estremadura-Vinhos de Lisboa, onde 170 referências estiveram em avaliação.
Casa Agrícola Horácio Nicolau

Foram entregues três medalhas de excelência, 40 medalhas de ouro e onze medalhas de prata. “Mais uma vez confirmou-se a qualidade, na diversidade que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirmou Francisco Toscano Rico, presidente da CVRLisboa. Referiu ainda que na região as vendas continuam a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representa mais de 80% da produção. A projeção para este ano é que o volume de vinho certificado vá muito além do recorde alcançado em 2018 e que as exportações aumentem mais de 50% em 2019. Da região Oeste obtiveram medalhas de ouro a Casa Agrícola Horácio Nicolau, com o Solar da Marquesa – IG Lisboa – Moscatel Graúdo / Branco Leve – 2018, a Adega Cooperativa da Vermelha, com o Mundus – IG Lisboa – Colheita Tardia – Branco / 2017 e o Mundus – IG Lisboa – Reserva Tinto – 2013, a Companhia Agrícola de Sanguinhal, com o Sanguinhal – IG Lisboa – Arinto & Chardonnay – Branco 2018 e Quinta das Cerejeiras – DO Óbidos – Grande Reserva – Branco – 2017, a Quinta do Gradil, com o Quinta do Gradil – IG Lisboa – Alvarinho – Branco – 2018 e Quinta do Gradil – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018, a Adega Cooperativa da Lourinhã, com o Adega Coop. da Lourinhã XO – 27ª Série – DO Lourinhã – Aguardente, a Quinta do Rol, com o Quinta do Rol – DO Lourinhã – XO – Aguardente e Quinta do Rol – Colecção – IG Lisboa -Arinto – Branco – 2015 e os Vinhos Feitores, com Únicos – IG Lisboa – Reserva – Tinto – 2016. Os Vinhos Feitores arrecadaram também a medalha de prata com o Feitores – IG Lisboa – Chardonnay – Branco – 2018.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket