Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Escalão S18

Caldas RC/Ubuntu confirma apuramento para Top 12 do Campeonato Nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma semana após a primeira mão, disputada em Queluz, aguardava-se, com expetativa, a possibilidade de uma resposta dos esquilos e qual seria a atitude dos pelicanos, neste play-off de acesso ao Top 12.
Jogadores a ouvirem as instruções do treinador Patricio Lamboglia

O Caldas entrou muito confiante e não surpreendeu o primeiro ensaio, aos seis minutos, concretizado pelo explosivo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques. Pontapé eficaz de Carlos Prieto na transformação. Empolgados, os pelicanos continuaram a mandar na partida. Como corolário, um novo ensaio, aos 12 minutos, por Manu Carriço. O pontapé de transformação de Carlos Prieto, difícil, quase passou. Aos 17 minutos, um ensaio de “costa a costa”, numa iniciativa do defesa JP Lami, que endossou a Rodrigo “Pulga” Henriques, que correu sozinho para marcar à ponta. Transformação de Carlos Prieto, que falhou por pouco. Aos 26 minutos a oval chegou ao 2ª linha Zé Contreras, que finalizou à ponta. Novamente pontapé de Carlos Prieto, que falhou por pouco a transformação. Aos 33 minutos, uma insistência acabou com o merecido toque de meta dos visitantes, por Diogo Marques. 1º tempo: Caldas/Ubuntu 22 (4E, 1T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). Os pelicanos queriam mais e marcaram de novo aos 38 minutos, numa entrada poderosa do centro Carlos Prieto que também executou com êxito o pontapé de transformação. Aos 50 minutos, um erro no alinhamento dos esquilos foi bem aproveitado por Rodrigo “Pulga” Henriques que, num contra-ataque de mais de 60 metros, concretizou entre os postes. Carlos Prieto não falhou a transformação. Aos 54 minutos uma jogada entre o centro Carlos Prieto e o médio de abertura Manu Carriço só terminou com o sétimo ensaio pelicano. Por fim, aos 66 minutos, a finalizar mais uma jogada à mão das suas linhas atrasadas, o Caldas/ubuntu chegou ao último ensaio da tarde, numa concretização de Gonçalo Afonso. Resultado final: Caldas/Ubuntu 46 (8E, 3T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, André Gonçalves, António Maltez, Carlos Prieto (1E, 3T), David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (Ubuntu) (1E), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvador, José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) (3E) e Salvador Palhoto Treinador: Patricio Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura