Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
Escalão S18

Caldas RC/Ubuntu confirma apuramento para Top 12 do Campeonato Nacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma semana após a primeira mão, disputada em Queluz, aguardava-se, com expetativa, a possibilidade de uma resposta dos esquilos e qual seria a atitude dos pelicanos, neste play-off de acesso ao Top 12.
Jogadores a ouvirem as instruções do treinador Patricio Lamboglia

O Caldas entrou muito confiante e não surpreendeu o primeiro ensaio, aos seis minutos, concretizado pelo explosivo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques. Pontapé eficaz de Carlos Prieto na transformação. Empolgados, os pelicanos continuaram a mandar na partida. Como corolário, um novo ensaio, aos 12 minutos, por Manu Carriço. O pontapé de transformação de Carlos Prieto, difícil, quase passou. Aos 17 minutos, um ensaio de “costa a costa”, numa iniciativa do defesa JP Lami, que endossou a Rodrigo “Pulga” Henriques, que correu sozinho para marcar à ponta. Transformação de Carlos Prieto, que falhou por pouco. Aos 26 minutos a oval chegou ao 2ª linha Zé Contreras, que finalizou à ponta. Novamente pontapé de Carlos Prieto, que falhou por pouco a transformação. Aos 33 minutos, uma insistência acabou com o merecido toque de meta dos visitantes, por Diogo Marques. 1º tempo: Caldas/Ubuntu 22 (4E, 1T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). Os pelicanos queriam mais e marcaram de novo aos 38 minutos, numa entrada poderosa do centro Carlos Prieto que também executou com êxito o pontapé de transformação. Aos 50 minutos, um erro no alinhamento dos esquilos foi bem aproveitado por Rodrigo “Pulga” Henriques que, num contra-ataque de mais de 60 metros, concretizou entre os postes. Carlos Prieto não falhou a transformação. Aos 54 minutos uma jogada entre o centro Carlos Prieto e o médio de abertura Manu Carriço só terminou com o sétimo ensaio pelicano. Por fim, aos 66 minutos, a finalizar mais uma jogada à mão das suas linhas atrasadas, o Caldas/ubuntu chegou ao último ensaio da tarde, numa concretização de Gonçalo Afonso. Resultado final: Caldas/Ubuntu 46 (8E, 3T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, André Gonçalves, António Maltez, Carlos Prieto (1E, 3T), David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (Ubuntu) (1E), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvador, José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) (3E) e Salvador Palhoto Treinador: Patricio Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto