Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
Escalão S18

Caldas RC/Ubuntu confirma apuramento para Top 12 do Campeonato Nacional

13 de Novembro, 2019
Uma semana após a primeira mão, disputada em Queluz, aguardava-se, com expetativa, a possibilidade de uma resposta dos esquilos e qual seria a atitude dos pelicanos, neste play-off de acesso ao Top 12.
Jogadores a ouvirem as instruções do treinador Patricio Lamboglia

O Caldas entrou muito confiante e não surpreendeu o primeiro ensaio, aos seis minutos, concretizado pelo explosivo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques. Pontapé eficaz de Carlos Prieto na transformação. Empolgados, os pelicanos continuaram a mandar na partida. Como corolário, um novo ensaio, aos 12 minutos, por Manu Carriço. O pontapé de transformação de Carlos Prieto, difícil, quase passou. Aos 17 minutos, um ensaio de “costa a costa”, numa iniciativa do defesa JP Lami, que endossou a Rodrigo “Pulga” Henriques, que correu sozinho para marcar à ponta. Transformação de Carlos Prieto, que falhou por pouco. Aos 26 minutos a oval chegou ao 2ª linha Zé Contreras, que finalizou à ponta. Novamente pontapé de Carlos Prieto, que falhou por pouco a transformação. Aos 33 minutos, uma insistência acabou com o merecido toque de meta dos visitantes, por Diogo Marques. 1º tempo: Caldas/Ubuntu 22 (4E, 1T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). Os pelicanos queriam mais e marcaram de novo aos 38 minutos, numa entrada poderosa do centro Carlos Prieto que também executou com êxito o pontapé de transformação. Aos 50 minutos, um erro no alinhamento dos esquilos foi bem aproveitado por Rodrigo “Pulga” Henriques que, num contra-ataque de mais de 60 metros, concretizou entre os postes. Carlos Prieto não falhou a transformação. Aos 54 minutos uma jogada entre o centro Carlos Prieto e o médio de abertura Manu Carriço só terminou com o sétimo ensaio pelicano. Por fim, aos 66 minutos, a finalizar mais uma jogada à mão das suas linhas atrasadas, o Caldas/ubuntu chegou ao último ensaio da tarde, numa concretização de Gonçalo Afonso. Resultado final: Caldas/Ubuntu 46 (8E, 3T) Belas RC/Sporting Rugby 5 (1E). O Caldas RC/Ubuntu alinhou com Afonso Oliveira, André Gonçalves, António Maltez, Carlos Prieto (1E, 3T), David Henriques, Francisco Oliveira, Francisco Ribeiro, Gonçalo Afonso (Ubuntu) (1E), Guilherme Colmonero, João Lami, João Salvador, José Contreras Lopes (1E), Lucas Vitorino, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Henriques (Cap.) (3E) e Salvador Palhoto Treinador: Patricio Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.