Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Pêra Rocha do Oeste no mercado chinês

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ANP - Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, com sede no Cadaval, pela primeira vez marca presença no FHC – Food & Hotel China, uma das mais importantes feiras chinesas para exportadores internacionais, que decorre entre 12 e 14 de novembro, em Xangai.

Com esta iniciativa, a ANP quer divulgar a Pêra Rocha do Oeste num mercado estratégico. A China importa 3,8 milhões de toneladas de fruta, com crescimentos médios anuais de 16% e uma classe média que procura produtos genuínos e de alta qualidade. “Numa altura em que decorrem negociações entre os governos de Portugal e China, há boas perspetivas de abertura do mercado chinês para receber este fruto. Também recentemente a União Europeia e a China fecharam um acordo histórico que vai proteger de imitações cem indicações geográficas europeias, onde se inclui a Pêra Rocha do Oeste”, afirma Domingos dos Santos, presidente da ANP. São esperados 120 mil visitantes profissionais. Marcam presença 3500 empresas de 43 países diferentes. A Pêra Rocha do Oeste é um dos produtos agrícolas nacionais mais exportados e cerca de 60% da produção nacional é vendida nos mercados internacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe