Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Pêra Rocha do Oeste no mercado chinês

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ANP - Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, com sede no Cadaval, pela primeira vez marca presença no FHC – Food & Hotel China, uma das mais importantes feiras chinesas para exportadores internacionais, que decorre entre 12 e 14 de novembro, em Xangai.

Com esta iniciativa, a ANP quer divulgar a Pêra Rocha do Oeste num mercado estratégico. A China importa 3,8 milhões de toneladas de fruta, com crescimentos médios anuais de 16% e uma classe média que procura produtos genuínos e de alta qualidade. “Numa altura em que decorrem negociações entre os governos de Portugal e China, há boas perspetivas de abertura do mercado chinês para receber este fruto. Também recentemente a União Europeia e a China fecharam um acordo histórico que vai proteger de imitações cem indicações geográficas europeias, onde se inclui a Pêra Rocha do Oeste”, afirma Domingos dos Santos, presidente da ANP. São esperados 120 mil visitantes profissionais. Marcam presença 3500 empresas de 43 países diferentes. A Pêra Rocha do Oeste é um dos produtos agrícolas nacionais mais exportados e cerca de 60% da produção nacional é vendida nos mercados internacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vitor Marques anuncia recandidatura do Vamos Mudar nas eleições de 2025

Vitor Marques anunciou a recandidatura do Movimento Independente Vamos Mudar (VM) à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas eleições autárquicas de 2025. O presidente da Câmara falava à margem do jantar que comemorou a eleição do VM, há um ano, para a presidência da Câmara das Caldas e pôs fim à governação social-democrata de 36 anos.

vamos mudar 1

Colisão mortal na estrada da Foz

Um homem de 58 anos morreu na Foz do Arelho, na tarde do passado domingo, após a colisão da mota em que seguia e um carro, na nova variante, antes da rotunda junto à antiga Green Hill.

acidente0

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper