Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Bárbara Paz promove livro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atriz e produtora Bárbara Paz vai estar em Óbidos para promover o lançamento do livro Mr. Babenco – Solóquio a dois sem um. A obra inspirou o documentário “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração dizer: Parou”, que mereceu a conquista do Prémio da Crítica Independente no 76º Festival Internacional do Cinema de Veneza em 2019, garantindo a distinção de Melhor Documentário na Mostra Venice Classic.
A atriz e produtora Bárbara Paz

O livro, que será apresentado por Bárbara Paz no dia 15 de outubro no Festival Literário Internacional de Óbidos, reúne, em forma de diálogos, uma série de conversas emotivas e reveladoras com Hector Babenco. Nascido em Mar del Planta, Argentina, e naturalizado brasileiro em 1977, Babenco foi um dos maiores cineastas brasileiros e companheiro de Bárbara na vida e na arte. Tanto o filme como o livro foram sendo construídos em simultâneo: ambos pretendem traçar um paralelo entre a arte e os últimos dias de Babenco enquanto cineasta e companheiro de Bárbara.

A atriz e produtora colecionou conversas, poesias, memórias e histórias que retratavam encontros informais que retratavam assuntos que importavam a Babenco como as memórias trágicas que guardava de quando vivia na Argentina pela sua origem judia. Babenco acabaria por falecer em 2016 após uma luta contra o cancro.

Hector Babenco foi o director responsável por títulos como Pixote: A Lei do Mais Fraco (1980), Carandiru (2003) e O Beijo da Mulher Aranha (1985), tendo sido a primeira coprodução brasileira a concorrer aos Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).