Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

Treinador caldense conclui formação internacional com distinção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Norte, de 42 anos, natural do Guisado, Caldas da Rainha, ex-atleta do Arneirense, foi o primeiro técnico português a garantir entrada na formação do ICECP (International Coaching Enrichment Certificate Program).
Rui Norte foi atleta do Arneirense

A formação decorreu de agosto de 2018 a maio de 2019 via online e com aulas presenciais nos Estados Unidos e na Suíça.

O caldense concluiu com distinção este programa de enriquecimento de competências de treino, responsabilidade do Comité Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (COPEU), em parceria com a Universidade de Delaware.

Treinador de atletismo, Rui Norte desenvolveu durante o programa o projeto intitulado “Design a Training Program for Speed Performance in Sprint Events in Portugal” (conceção de um programa de treino para a velocidade em eventos de sprint em Portugal).

O técnico trabalha na área de coordenação do Desporto Escolar, colabora com a Federação Portuguesa de Atletismo e tem a seu cargo as disciplinas de velocidade do Sporting Clube de Portugal. Faz também parte da Comissão de Treinadores do Comité Olímpico Português.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.