Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Representante do Cadaval eleita dama de honor no concurso Rainha das Vindimas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peso da Régua foi palco da eleição, no passado dia 7, da Rainha das Vindimas de Portugal 2019, na qual participou a representante do município do Cadaval, Marina Ferreira, de 21 anos, que foi eleita segunda dama de honor.
Marina Ferreira tem 21 anos e representou o Cadaval

Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, foi a vencedora. A distinção de primeira dama de honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos. Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia, e Beatriz Castro, candidata de Lagoa, venceu o Prémio Fotogenia.

A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) que, na sua décima edição, criou uma parceria com Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019. O objetivo do evento é a preservação e a promoção das tradições ligadas à terra, à paisagem e ao vinho.

As candidatas desfilaram em traje regional e em vestido de noite. Durante as passagens, foi apresentada cada candidata e o respetivo município. No final, as concorrentes tiveram de deixar, ao público, um convite “ecoturístico” para visita ao concelho que defendiam, uma vez que nem só de beleza e glamour vive este concurso, sendo que as candidatas eram avaliadas, também, quanto ao conhecimento demonstrado acerca do seu concelho, nos domínios do vinho, da vinha e do enoturismo.

O júri foi constituído por personalidades de diferentes áreas de interesse tais como moda, enoturismo, cultura, comunicação, entre outras.

Dezassete concelhos apresentaram-se a concurso, presenciado por centenas de pessoas. As candidatas haviam sido eleitas ou nomeadas pelos respetivos municípios.

Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018, no âmbito da “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”) foi a jovem que representou o Cadaval.

Tem ligações familiares à localidade do Cercal, onde frequentou o ensino pré-escolar. Sempre manteve ligação ao concelho e às tradições vinícolas, pois o seu bisavô era produtor vinícola local. A primeira vez que pisou um palco foi em 2014, no concurso cadavalense (então chamado) “Rainha das Vindimas”.

Estudou Gestão de Turismo e trabalha na área da comunicação e marketing no JORNAL DAS CALDAS. Acredita que a preservação e a promoção das nossas tradições possam ser geradoras de riqueza e de uma melhor qualidade de vida de quem habita na sua região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga