Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Representante do Cadaval eleita dama de honor no concurso Rainha das Vindimas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peso da Régua foi palco da eleição, no passado dia 7, da Rainha das Vindimas de Portugal 2019, na qual participou a representante do município do Cadaval, Marina Ferreira, de 21 anos, que foi eleita segunda dama de honor.
Marina Ferreira tem 21 anos e representou o Cadaval

Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, foi a vencedora. A distinção de primeira dama de honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos. Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia, e Beatriz Castro, candidata de Lagoa, venceu o Prémio Fotogenia.

A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) que, na sua décima edição, criou uma parceria com Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019. O objetivo do evento é a preservação e a promoção das tradições ligadas à terra, à paisagem e ao vinho.

As candidatas desfilaram em traje regional e em vestido de noite. Durante as passagens, foi apresentada cada candidata e o respetivo município. No final, as concorrentes tiveram de deixar, ao público, um convite “ecoturístico” para visita ao concelho que defendiam, uma vez que nem só de beleza e glamour vive este concurso, sendo que as candidatas eram avaliadas, também, quanto ao conhecimento demonstrado acerca do seu concelho, nos domínios do vinho, da vinha e do enoturismo.

O júri foi constituído por personalidades de diferentes áreas de interesse tais como moda, enoturismo, cultura, comunicação, entre outras.

Dezassete concelhos apresentaram-se a concurso, presenciado por centenas de pessoas. As candidatas haviam sido eleitas ou nomeadas pelos respetivos municípios.

Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018, no âmbito da “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”) foi a jovem que representou o Cadaval.

Tem ligações familiares à localidade do Cercal, onde frequentou o ensino pré-escolar. Sempre manteve ligação ao concelho e às tradições vinícolas, pois o seu bisavô era produtor vinícola local. A primeira vez que pisou um palco foi em 2014, no concurso cadavalense (então chamado) “Rainha das Vindimas”.

Estudou Gestão de Turismo e trabalha na área da comunicação e marketing no JORNAL DAS CALDAS. Acredita que a preservação e a promoção das nossas tradições possam ser geradoras de riqueza e de uma melhor qualidade de vida de quem habita na sua região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto