Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

12 mil pessoas no concerto de encerramento com Rui Veloso

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os concertos da Feira dos Frutos foram novamente um verdadeiro chamariz de multidões. Decorreram diariamente e trouxeram, nomes sonantes da música portuguesa ao Parque D. Carlos I. De quarta a domingo, contaram com grandes nomes do rap, pop, funk, fado e rock português, ou seja, Wet Bed Gang, João Pedro Pais, Blaya, Raquel Tavares e Rui Veloso que fechou mais uma edição da Feira dos Frutos. A seguir aos concertos houve sempre uma festa com DJs.
Concerto de Rui Veloso recebeu maior enchente dos 10 dias do evento em 2019

No último dia, cerca de 12 mil pessoas entraram no recinto da feira, tendo sido a maior enchente dos 10 dias do evento em 2019. Na despedida, Rui Veloso demonstrou porque é um dos mais conceituados cantores nacionais. Dos fãs mais antigos aos mais recentes, uns ainda na “Primavera da vida”, foram milhares de pessoas que estiveram na última noite da Feira dos Frutos para ouvir Rui Veloso.

No final, era visível a satisfação de Rui Veloso com o público que entoou sempre as suas músicas e nem a chuva, que acabaria por não durar mais do que uns minutos, afastou as pessoas.

Na noite anterior, Raquel Tavares também foi muito bem recebida na Feira dos Frutos, na primeira vez que atuou nas Caldas da Rainha.

“Percebi logo que são um público muito fadista”, disse, entusiasmada pela forma como o público cantou com ela.

A artista avisou logo que não iria ser só um concerto de fado, mas também com outro género de músicas.

“Neste concerto mandam vocês, nem sequer tenho um alinhamento definido.

Vamos dar o que temos e o que não temos”, disse Raquel Tavares, que teve um público rendido à sua voz e às suas músicas.

Ao longo de toda a semana foram várias as ofertas musicais, num programa muito diversificado. Desde os espetáculos mais direcionados aos jovens, como Blaya e Wet Bed Gang, ao magnífico concerto da Banda Comércio e Indústria com Ana Bacalhau (vocalista dos Deolinda) e Júlia Valentim, a 19 de agosto.

O maestro Adelino Mota preparou mais um concerto especial para a população caldense e todos os que quiseram estar presentes.

O concerto foi divido em duas partes: a primeira dedicada ao pop e ao rock, sendo a segunda abrilhantada por Ana Bacalhau, com temas portugueses. Foi sempre notória a cumplicidade entre os vários artistas.

Na noite de 20 de agosto, o vocalista dos Black Mamba, Pedro Tatanka, esteve na Feira dos Frutos a apresentar o seu projecto a solo, e acabou com um público rendido às suas músicas.

Muito comunicativo em palco, Tatanka fez também questão de estar com os seus fãs no final do espetáculo para dar autógrafos, conversar e vender o seu novo CD.

No dia 22, João Pedro Pais protagonizou um dos concertos mais intensos da edição deste ano da Feira dos Frutos. A entrega ao público foi total.

O músico fez questão de afirmar várias vezes que tudo aquilo só fazia sentido porque havia pessoas que o ouviam e sentiam como ele as suas músicas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe