Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Aulas Livres de Cerâmica Naturalista Caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Irá decorrer a 7, 8 e 21 de setembro, n”O Estúdio Caldas da Rainha” um workshop de Cerâmica Naturalista Caldense, ADOC + Estúdio Caldas da Rainha.
O Estúdio - Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa

A 7 de setembro, terá lugar a primeira sessão, dedicada ao enquadramento histórico da Cerâmica Naturalista Caldense e os seus principais intervenientes: Manuel Mafra, Gomes Avellar, Bordallo Pinheiro e Avelino Soares Belo. Segue-se uma visita ao Museu da Cerâmica que completa a introdução teórica. A 8 de setembro, decorrerá o wokshop- Moldes Directos: Princípios da Modelação em Gesso para reprodução de elementos naturais. Recolha de elementos naturais e respectiva análise e execução de moldes. A 21 de setembro, terá lugar o enchimento dos moldes previamente realizados. A professora dos wokshops que decorrerão das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00é Marta Galvão Lucas. O Estúdio Caldas da Rainha, está situado no Largo Dr. José Barbosa n. 14 nas Caldas da Rainha O Estúdio – Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa e do trabalho conjunto com os núcleos cerâmicos portugueses de criação e fabrico. Foi fundado em 2011 pela escultora Marta Galvão Lucas no seguimento da sua experiência na empresa SECLA, onde ingressou em 2005 e permaneceu até 2009, tendo exercido as funções de diretora artística e coordenadora do projeto SECLA Vintage. Marta Galvão Lucas (Lisboa, 1971) licenciou-se em escultura pela FBAUL em 1997. Em 2001/02 frequentou a pós-graduação em design urbano do Centro Português do Design em parceria com a Universidade de Barcelona. Tem complementado e continuado a sua formação em diferentes áreas e em diversos estabelecimentos (SNBA, Galeria Monumental, Galeria Ether, AR.CO, CAM-Gulbenkian, FLUL, Atelier de Lisboa, IST, CENCAL). A inscrição tem o custo de 35 euros por aula / 30 euros para os sócios ADOC. Pack 3 aulas: 95 euros / 80 euros para os sócios ADOC. O pagamento deverá ser realizado por Transferência Bancária para: IBAN:PT50 0045 5130 4029 7531 7229 7. Deverá enviar um e-mail com o seu nome, NIF, telefone, e-mail, e o comprovativo de pagamento. A inscrição é confirmada após pagamento do valor acima indicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe