Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Aulas Livres de Cerâmica Naturalista Caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Irá decorrer a 7, 8 e 21 de setembro, n”O Estúdio Caldas da Rainha” um workshop de Cerâmica Naturalista Caldense, ADOC + Estúdio Caldas da Rainha.
O Estúdio - Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa

A 7 de setembro, terá lugar a primeira sessão, dedicada ao enquadramento histórico da Cerâmica Naturalista Caldense e os seus principais intervenientes: Manuel Mafra, Gomes Avellar, Bordallo Pinheiro e Avelino Soares Belo. Segue-se uma visita ao Museu da Cerâmica que completa a introdução teórica. A 8 de setembro, decorrerá o wokshop- Moldes Directos: Princípios da Modelação em Gesso para reprodução de elementos naturais. Recolha de elementos naturais e respectiva análise e execução de moldes. A 21 de setembro, terá lugar o enchimento dos moldes previamente realizados. A professora dos wokshops que decorrerão das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00é Marta Galvão Lucas. O Estúdio Caldas da Rainha, está situado no Largo Dr. José Barbosa n. 14 nas Caldas da Rainha O Estúdio – Caldas da Rainha dedica-se ao desenvolvimento de peças cerâmicas a partir da investigação da história da cerâmica portuguesa e do trabalho conjunto com os núcleos cerâmicos portugueses de criação e fabrico. Foi fundado em 2011 pela escultora Marta Galvão Lucas no seguimento da sua experiência na empresa SECLA, onde ingressou em 2005 e permaneceu até 2009, tendo exercido as funções de diretora artística e coordenadora do projeto SECLA Vintage. Marta Galvão Lucas (Lisboa, 1971) licenciou-se em escultura pela FBAUL em 1997. Em 2001/02 frequentou a pós-graduação em design urbano do Centro Português do Design em parceria com a Universidade de Barcelona. Tem complementado e continuado a sua formação em diferentes áreas e em diversos estabelecimentos (SNBA, Galeria Monumental, Galeria Ether, AR.CO, CAM-Gulbenkian, FLUL, Atelier de Lisboa, IST, CENCAL). A inscrição tem o custo de 35 euros por aula / 30 euros para os sócios ADOC. Pack 3 aulas: 95 euros / 80 euros para os sócios ADOC. O pagamento deverá ser realizado por Transferência Bancária para: IBAN:PT50 0045 5130 4029 7531 7229 7. Deverá enviar um e-mail com o seu nome, NIF, telefone, e-mail, e o comprovativo de pagamento. A inscrição é confirmada após pagamento do valor acima indicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0