Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Edifícios Bordallo foram apresentados na Frutos 2019

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os três prédios inacabados há mais de dez anos na Rua Poços de Caldas, na urbanização Cidade-Irmã-Brasil, na Cidade Nova, nas Caldas da Rainha, estão a ser reabilitados pela empresa caldense “Localstar-Investimentos Imobiliários S.A”.

Este investimento, que neste momento já está com as obras em curso para finalizar os três blocos do Edifícios Bordallo, e que irão estar prontos até fevereiro do próximo ano, com 20 apartamentos, com tipologias que vão do T2 ao T4 duplex, e preços que oscilarão entre os “150 mil e os 200 e tal mil euros”, iniciou as vendas na passada sexta-feira, durante a inauguração da 31ª edição da Frutos.

Os três blocos, localizados na Cidade Nova, que nunca chegaram a ser concluídos por falência do construtor inicial e que durante anos foram alvo de ocupação e de vandalismo, foram comprados pela empresa caldense em outubro do ano passado, tendo esta “adquirido os créditos a uma entidade pública, que ficou responsável pelos ativos tóxicos do antigo BPN”.

De acordo com o administrador da Localstar, Rui Tavares, “conheci estes edifícios quando há dez anos comprei lá um apartamento, que nunca cheguei a habitar devido à falência da construtora Edifigonçalves, por sua vez, perdemos todo o dinheiro investido”. Durante esse período, o responsável nunca deixou que o “processo morresse pressionando, sempre que possível, o administrador da insolvência”, até que “adquirimos os créditos e conseguimos fazer a escritura dos três blocos no início deste mês”.

Os blocos, que estão vedados desde o ano passado, com videovigilância, serão todos reabilitados, tendo sido “retirados todos os azulejos que estavam em risco de cair”. No total, prevê um investimento que deverá rondar os três milhões de euros, de modo, a proporcionar apartamentos de “um segmento médio alto”, com interiores lacados e cozinhas todas equipadas.

Além disso, os apartamentos terão “áreas muito generosas” como por exemplo um “t3 com 173 metros quadrados e um t4 com 350 metros quadrados”.

Os Edifícios Bordallo são compostos por 20 apartamentos, dos quais 4 são T2 ou T2duplex, 8 T3 e T3 duplex, e 8 T4 e T4 duplex, sendo que o último bloco conta com um apartamento por piso, em que um t4 tem um terraço com 200 metros quadrados, ou seja, é “uma autêntica moradia na cidade”.

As construções, que estão paradas durante este mês, serão retomadas no início de setembro, prevendo-se assim que as mesmas terminem nos próximos seis meses. “A ideia é começar a escriturar no início de fevereiro”, explicou Rui Tavares, adiantando que os apartamentos serão vendidos em exclusivo pela imobiliária, havendo ainda a possibilidade de a mesma fazer “parcerias com outras”. Mas desde já, a Localstar “vai iniciar as vendas aqui na Frutos”.

O administrador também explicou que “nunca quis lançar as vendas sem ter o processo da compra totalmente encerrado”.

O investimento da empresa caldense, que foi apresentado na presença do secretário de Estado do Ambiente e Transição Energética, João Ataíde, e da comitiva política, vai “reabilitar uma zona que estava a precisar a ser reabilitada, e que trazia imensos problemas”.

Rui Tavares também acredita no sucesso do investimento, uma vez que, para além da qualidade de acabamentos e áreas generosas dos apartamentos, os edifícios contam com “uma localização privilegiada”, o que “poderá beneficiar aquelas pessoas que precisam de um pouco mais de espaço”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas