Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Secretária de Estado da Inclusão no hastear da Bandeira Acessível na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A cerimónia do hastear da Bandeira Acessível na praia da Nazaré para a época balnear 2019 realizou-se no passado dia 2 e contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.
Município da Nazaré venceu o prémio de “Praia + acessível”

O Município venceu em 2018 o prémio de “Praia + acessível”. “A Nazaré foi considerada a mais acessível das 214 existentes em território nacional, e este ano continuamos com este movimento”, disse a secretária de Estado.

O número de praias acessíveis em Portugal deverá continuar a aumentar, correspondendo a uma expetativa da tutela, que pretende melhorar a oferta no âmbito de um turismo de qualidade.

“Esta é uma parte em que decidimos apostar e com sucesso, porque estamos a ser cada vez mais procurados por turistas, e alguns com condicionalismos na sua mobilidade”, disse, reforçando que são necessárias infraestruturas de apoio melhoradas nas praias e em outros locais.

“As praias foram uma aposta simbólica que funcionou, mas toda a questão da acessibilidade é um enorme desafio que temos entre mãos”.

A secretária de Estado referiu-se, ainda, à política de promoção de territórios cada vez mais inclusivos, para informar que “encerraram as candidaturas aos fundos comunitários “Mais Acesso” para incentivar as Câmaras Municipais a promover territórios mais inclusivos.

“A procura foi considerável (68 candidaturas para 11 milhões de euros) e estamos na fase de análise das candidaturas”, devendo os resultados ser apresentados em breve.

A inclusão foi anunciada como uma das principais metas de atuação do Município da Nazaré na melhoria da qualidade do seu território.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).