Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Adega Cooperativa da Vermelha inaugura loja

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Adega Cooperativa da Vermelha inaugurou no passado domingo a sua loja de venda de vinhos, showroom que terá também provas e demonstrações de produtos regionais (queijo, azeite, conservas, bolos e doces) e representação de artesanato.
Loja de venda de vinhos, que terá também provas e demonstrações de produtos regionais e artesanato

Na cerimónia inaugural estiveram o presidente da Câmara Municipal de Cadaval, Bernardo Nunes, o presidente da Adega Cooperativa da Vermelha, Rui Soares, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, Francisco Toscano, o presidente da Fenadegas, Basto Gonçalves, o diretor regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, Lacerda Fonseca, da representante da Assembleia Municipal, Eugénia Correia, e do deputado Duarte Pacheco, assim como de vereadores e presidentes de juntas de freguesia, e responsáveis de várias instituições.

Rui Soares referiu que foi com um orgulho que inaugurou este espaço, revelando que “já há muito tinha este sonho”. Salientou que quer apostar na inovação tecnológica e na certificação, “cada vez mais necessária e exigida pelos consumidores que querem ter a garantia daquilo que querem à sua mesa”.

Basto Gonçalves manifestou que “os cooperantes desta Adega têm a sorte de serem membros de uma grande Adega Cooperativa”. “Muitas vezes se fala das dificuldades que todo o setor cooperativo, sobretudo o vitivinícola”, disse, adiantando que vai encontrando muitas reestruturações, como acontece com a Adega Cooperativa da Vermelha, que “inaugura uma loja magnífica”.

“Hoje, a Adega tem reconhecimento tanto a nível nacional como internacional pelas marcas comerciais que representa”, vincou.

Francisco Toscano salientou que esta inauguração “demonstra o trabalho e a ambição, que é hoje o que se passa na região de Lisboa, que cresceu cerca de 20% em relação ao ano passado. Houve uma reestruturação de vinhas e temos mais vitivinicultores a fazer”.

No primeiro ano em que foi lançado o Vitis, o seguro de colheitas, conseguiu-se que esta área fosse candidata. “Esta Adega é um excelente embaixador daquilo que são os nossos melhores vinhos e do que temos de bom para mostrar”, sustentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1