Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Adega Cooperativa da Vermelha inaugura loja

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Adega Cooperativa da Vermelha inaugurou no passado domingo a sua loja de venda de vinhos, showroom que terá também provas e demonstrações de produtos regionais (queijo, azeite, conservas, bolos e doces) e representação de artesanato.
Loja de venda de vinhos, que terá também provas e demonstrações de produtos regionais e artesanato

Na cerimónia inaugural estiveram o presidente da Câmara Municipal de Cadaval, Bernardo Nunes, o presidente da Adega Cooperativa da Vermelha, Rui Soares, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa, Francisco Toscano, o presidente da Fenadegas, Basto Gonçalves, o diretor regional de Agricultura do Ribatejo e Oeste, Lacerda Fonseca, da representante da Assembleia Municipal, Eugénia Correia, e do deputado Duarte Pacheco, assim como de vereadores e presidentes de juntas de freguesia, e responsáveis de várias instituições.

Rui Soares referiu que foi com um orgulho que inaugurou este espaço, revelando que “já há muito tinha este sonho”. Salientou que quer apostar na inovação tecnológica e na certificação, “cada vez mais necessária e exigida pelos consumidores que querem ter a garantia daquilo que querem à sua mesa”.

Basto Gonçalves manifestou que “os cooperantes desta Adega têm a sorte de serem membros de uma grande Adega Cooperativa”. “Muitas vezes se fala das dificuldades que todo o setor cooperativo, sobretudo o vitivinícola”, disse, adiantando que vai encontrando muitas reestruturações, como acontece com a Adega Cooperativa da Vermelha, que “inaugura uma loja magnífica”.

“Hoje, a Adega tem reconhecimento tanto a nível nacional como internacional pelas marcas comerciais que representa”, vincou.

Francisco Toscano salientou que esta inauguração “demonstra o trabalho e a ambição, que é hoje o que se passa na região de Lisboa, que cresceu cerca de 20% em relação ao ano passado. Houve uma reestruturação de vinhas e temos mais vitivinicultores a fazer”.

No primeiro ano em que foi lançado o Vitis, o seguro de colheitas, conseguiu-se que esta área fosse candidata. “Esta Adega é um excelente embaixador daquilo que são os nossos melhores vinhos e do que temos de bom para mostrar”, sustentou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie