Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Clínica de SUP Adaptado na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Lagoa de Óbidos recebeu o evento desportivo “Clínica de SUP (Stand Up Paddle) Adaptado”, organizado pelo Município de Óbidos e pela ASUPP – Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal, no passado dia 30, onde estiveram presentes alunos da Escola de Óbidos e da Apercim – Associação para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Mafra.
Estiveram presentes alunos de Óbidos e de Mafra

Esta iniciativa faz parte de um projeto na área do desporto adaptado, incluído no programa do Óbidos + Ativo, onde estão incorporadas várias atividades, tal como a equitação terapêutica, a esgrima e também jogos tradicionais. O projeto estende-se durante o ano letivo, contando com atividades semanais, mas visa o prolongamento para o Verão, podendo, desta forma, assegurar alguns momentos de atividades acompanhadas por terapeutas durante as férias.

“Abraçámos com muito entusiasmo esta iniciativa, pois Óbidos tem todas as condições para avançar com este projeto”, afirmou Margarida Reis, vereadora com os pelouros do Desporto, Juventude e Saúde e Bem-Estar. A autarca referiu que “esta modalidade oferece várias valências que devemos aproveitar”, sublinhando que o “SUP Adaptado pretende ser uma técnica inovadora de inclusão social, através da sua vertente lúdica, terapêutica e desportiva”. “O SUP pode ainda constituir um valiosíssimo recurso pedagógico, com o objetivo de promover uma aprendizagem inclusiva e ainda uma excelente ferramenta de reabilitação motora, mental, cognitiva e social”, manifestou.

Para além de método terapêutico, poderá ser ainda utilizada numa vertente lúdica e ainda de alto-rendimento, já que a passagem para modalidade paralímpica é uma realidade cada vez mais próxima.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial