Esta iniciativa faz parte de um projeto na área do desporto adaptado, incluído no programa do Óbidos + Ativo, onde estão incorporadas várias atividades, tal como a equitação terapêutica, a esgrima e também jogos tradicionais. O projeto estende-se durante o ano letivo, contando com atividades semanais, mas visa o prolongamento para o Verão, podendo, desta forma, assegurar alguns momentos de atividades acompanhadas por terapeutas durante as férias.
“Abraçámos com muito entusiasmo esta iniciativa, pois Óbidos tem todas as condições para avançar com este projeto”, afirmou Margarida Reis, vereadora com os pelouros do Desporto, Juventude e Saúde e Bem-Estar. A autarca referiu que “esta modalidade oferece várias valências que devemos aproveitar”, sublinhando que o “SUP Adaptado pretende ser uma técnica inovadora de inclusão social, através da sua vertente lúdica, terapêutica e desportiva”. “O SUP pode ainda constituir um valiosíssimo recurso pedagógico, com o objetivo de promover uma aprendizagem inclusiva e ainda uma excelente ferramenta de reabilitação motora, mental, cognitiva e social”, manifestou.
Para além de método terapêutico, poderá ser ainda utilizada numa vertente lúdica e ainda de alto-rendimento, já que a passagem para modalidade paralímpica é uma realidade cada vez mais próxima.
0 Comentários