Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Maior onda de 2018 surfada por uma mulher foi na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte, na Nazaré, esteve representada com sete ondas nos óscares da World Surf League (WSL) - Big Wave Awards, que decorreu na semana passada na Califórnia, nos Estados Unidos, e tendo uma delas sido premiada, nomeadamente a surfada pela francesa Justine Dupont em 2018, que obteve os prémios de “Maior Onda do Ano” (feminino) e o de “Performance do ano”.
O presidente da Câmara da Nazaré e a surfista Justine Dupont

“Estou muito contente pelos prémios”, disse a surfista, que viu reconhecido um trabalho regular que desenvolve há vários anos nas ondas da costa portuguesa.

A atleta repartiu os prémios com a equipa que a acompanha nesta aventura pelo mar da Nazaré, onde passa “grande parte da vida”, o local que escolheu para “melhorar o desempenho no surf e treinar nas melhores ondas grandes” da Europa.

Walter Chicharro, presidente de Câmara, felicitou a atleta e disse tratar-se de “um prémio excelente para a surfista”. “A marca Nazaré nesta cerimónia é incontornável”, disse o autarca.

A Praia do Norte esteve representada neste evento da WSL com sete ondas surfadas em 2018 por alguns dos grandes do surf mundial. Uma onda do espanhol Natxo Gonzalez esteve nomeada para a categoria “Ride of the Year”. Tom Butler e Sebastian Steudtner estiveram na corrida pelo prémio de maior onda surfada (XXL Biggest Wave). Justine Dupont apresentou-se com duas ondas candidatas à maior onda do ano. O brasileiro Pedro Calado foi candidato ao prémio do ano na remada (Men’s Paddle), e o australiano Russel Bierke esteve presente nas nomeações para o prémio Wipeout (quedas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1