Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Maior onda de 2018 surfada por uma mulher foi na Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Praia do Norte, na Nazaré, esteve representada com sete ondas nos óscares da World Surf League (WSL) - Big Wave Awards, que decorreu na semana passada na Califórnia, nos Estados Unidos, e tendo uma delas sido premiada, nomeadamente a surfada pela francesa Justine Dupont em 2018, que obteve os prémios de “Maior Onda do Ano” (feminino) e o de “Performance do ano”.
O presidente da Câmara da Nazaré e a surfista Justine Dupont

“Estou muito contente pelos prémios”, disse a surfista, que viu reconhecido um trabalho regular que desenvolve há vários anos nas ondas da costa portuguesa.

A atleta repartiu os prémios com a equipa que a acompanha nesta aventura pelo mar da Nazaré, onde passa “grande parte da vida”, o local que escolheu para “melhorar o desempenho no surf e treinar nas melhores ondas grandes” da Europa.

Walter Chicharro, presidente de Câmara, felicitou a atleta e disse tratar-se de “um prémio excelente para a surfista”. “A marca Nazaré nesta cerimónia é incontornável”, disse o autarca.

A Praia do Norte esteve representada neste evento da WSL com sete ondas surfadas em 2018 por alguns dos grandes do surf mundial. Uma onda do espanhol Natxo Gonzalez esteve nomeada para a categoria “Ride of the Year”. Tom Butler e Sebastian Steudtner estiveram na corrida pelo prémio de maior onda surfada (XXL Biggest Wave). Justine Dupont apresentou-se com duas ondas candidatas à maior onda do ano. O brasileiro Pedro Calado foi candidato ao prémio do ano na remada (Men’s Paddle), e o australiano Russel Bierke esteve presente nas nomeações para o prémio Wipeout (quedas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Caldas Sport Clube – 0 Sporting B 2

Liga 3 O Sporting CP 'B' venceu, no passado sábado, por 0-2, na deslocação ao terreno do Caldas SC, em jogo a contar para a 11.ajornada da série B da Liga 3. No Campo da Mata, os 'leões' impuseram-se com dois golos de Rodrigo Ribeiro e uma exibição magistral do...

caldas1