Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Produtos dos empresários do “Caldas Empreende” à venda na loja do Posto de Turismo

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os produtos dos empresários do Caldas Empreende já se encontram à venda na loja do Posto de Turismo, situada no rés-do-chão, no topo da Praça da Fruta. Esse espaço foi inaugurado no passado sábado de manhã, com a presença de algumas empresas, como “Mariana Sampaio cerâmica”, “Cerveja Bordalo”, “Bestland” e “Vanessa Esnault-Chapeau”.
Inauguração do espaço com os três empreendedores e o vice-presidente da autarquia

Trata-se de uma iniciativa da “loja Caldas Empreende”, promovida pelo Município de Caldas da Rainha e pela AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste, com o objetivo dos empreendedores que produzem produtos inovadores os poderem vender diretamente ao público, numa zona central das Caldas com grande movimento. Nesse espaço podem ser encontradas as pedras de mármores de diferentes tamanhos da Ana Paula Correia, o macramé da Diana Almeida, a roupa de praia e fitness da duas amigas caldenses da Maju, a sidra artesanal do oeste do Nuno Pereira, as garrafas de cerveja da Cerveja Bordallo, as t-shirts e sweatshirts ilustrativas da região Oeste da Bestland, os azulejos e ímanes da Mariana Sampaio, a joalharia em cobre da Vanessa Esnault, a encadernação artesanal da Sense Tree, a ginja e rocha gulosa da Licofrutas, e os postais da Microcosmos.

Para o empreendedor Pedro Rodrigues, da Bestland, “esta iniciativa vai permitir que os turistas e não só possam conhecer os nossos produtos, bem como adquiri-los”.

A ideia nasceu em 2015 por “brincadeira”, com a produção de t-shirts para amigos, mas só no verão de 2017 é que o projeto começou a desenvolver-se. Passados dois anos, Pedro Rodrigues conta que “o negócio tem corrido muito bem, principalmente no verão com a presença dos estrangeiros, pois estes gostam de levar uma recordação dos sítios”.

Já a artesã e ceramista Vanessa Esnault, da Chapeau, que produz jóias e porta-chaves em cobre, destacou que “este será mais um espaço de divulgação do nosso trabalho”. A morar em Portugal apenas há um ano, Vanessa Esnault inspirou-se no património histórico e cultural da cidade para produzir à mão cada peça. Igualmente a artista plástica Mariana Sampaio, que terá uma pequena mostra dos seus produtos em cerâmica alusivos à Praça da Fruta, bem como os azulejos e os ímanes, valorizou a iniciativa promovida pela AIRO.

No mesmo dia foi lançada a 2ª edição desta iniciativa, que tem como base um concurso de produtos, os quais serão selecionados para integrar o espaço disponibilizado pelo Município das Caldas da Rainha no edifício do Posto de Turismo, no qual os produtos serão expostos e comercializados, e 25% do seu valor de venda reverterá para amortizar das despesas do espaço.

A cada quatro meses a iniciativa de seleção e lançamento de produtos ocorrerá, de modo a dar lugar a novos produtos e empreendedores. Sempre que se justifique os produtos poderão renovar a sua permanência por um período máximo de 18 meses.

O concurso já está aberto e as inscrições terminam a 28 de julho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo