Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Catarina Carvalho sagra-se Campeã Nacional Absoluta de Esqui Alpino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta caldense, Catarina Carvalho revalidou o título de campeã nacional de slalom em esqui alpino, ao vencer a prova do campeonato nacional realizada na estância da Serra da Estrela em abril. A prova decorreu na pista da Lagoa com neve recém caída e dura.
Catarina Carvalho, campeã nacional de esqui 2019

Após o reconhecimento do traçado marcado com os piquês regulamentares, a Catarina com o dorsal número 3 saiu para a pista, primeira manga, de forma decidida exercendo desde logo a sua condição de favorita não dando qualquer hipótese à concorrência. Na primeira manga colocou a segunda classificada a mais de 4 segundos a escalabitana Marta Carvalho.

Na segunda manga saiu entre os melhores atletas masculinos e voltou a não dar hipóteses às suas adversárias deixando a segunda atleta a 3 segundos. A caldense que havia feito 00:32,126 na primeira manga, realizou a segunda manga em 00:31,00, totalizando no conjunto das duas mangas o tempo de 01:03,126.

A atleta caldense revalidou o título de campeã nacional, à frente de duas atletas do Ski Clube de Portugal Marta Carvalho e Lara Neves.

“A prova das meninas foi bem disputada, com as primeiras classificadas a terminarem com pouca diferença”, disse à Lusa Pedro Flávio, vice-presidente da Federação de Desportos de inverno de Portugal (FDI-Portugal), no final das provas.

A FDI-Portugal aproveitou o nevão tardio deste mês para realizar a competição adiada em março, por falta de neve.

Pedro Flávio mostrou-se satisfeito com as condições “muito favoráveis” da pista para o que era expectável, “dentro das possibilidades”, uma vez que a organização espalhou sal para endurecer a superfície do tapete, de forma a criar as condições ideais para a prática da modalidade durante as duas mangas.

A atleta agradece o apoio do Ginásio Queen’s Fitness Club, o médico Lucilino Ferreira e fisioterapeuta, Alberto Pereira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1