Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 16° C

Catarina Carvalho sagra-se Campeã Nacional Absoluta de Esqui Alpino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta caldense, Catarina Carvalho revalidou o título de campeã nacional de slalom em esqui alpino, ao vencer a prova do campeonato nacional realizada na estância da Serra da Estrela em abril. A prova decorreu na pista da Lagoa com neve recém caída e dura.
Catarina Carvalho, campeã nacional de esqui 2019

Após o reconhecimento do traçado marcado com os piquês regulamentares, a Catarina com o dorsal número 3 saiu para a pista, primeira manga, de forma decidida exercendo desde logo a sua condição de favorita não dando qualquer hipótese à concorrência. Na primeira manga colocou a segunda classificada a mais de 4 segundos a escalabitana Marta Carvalho.

Na segunda manga saiu entre os melhores atletas masculinos e voltou a não dar hipóteses às suas adversárias deixando a segunda atleta a 3 segundos. A caldense que havia feito 00:32,126 na primeira manga, realizou a segunda manga em 00:31,00, totalizando no conjunto das duas mangas o tempo de 01:03,126.

A atleta caldense revalidou o título de campeã nacional, à frente de duas atletas do Ski Clube de Portugal Marta Carvalho e Lara Neves.

“A prova das meninas foi bem disputada, com as primeiras classificadas a terminarem com pouca diferença”, disse à Lusa Pedro Flávio, vice-presidente da Federação de Desportos de inverno de Portugal (FDI-Portugal), no final das provas.

A FDI-Portugal aproveitou o nevão tardio deste mês para realizar a competição adiada em março, por falta de neve.

Pedro Flávio mostrou-se satisfeito com as condições “muito favoráveis” da pista para o que era expectável, “dentro das possibilidades”, uma vez que a organização espalhou sal para endurecer a superfície do tapete, de forma a criar as condições ideais para a prática da modalidade durante as duas mangas.

A atleta agradece o apoio do Ginásio Queen’s Fitness Club, o médico Lucilino Ferreira e fisioterapeuta, Alberto Pereira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos volta a ser “Município amigo do desporto”

O Município de Óbidos foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, com o galardão “Município Amigo do Desporto”, atribuído pela Cidade Social, na cerimónia que decorreu no dia 25 de novembro, na Mealhada, e que contou com a presença da vereadora Margarida Reis, com o pelouro do Desporto, Saúde e Bem-estar.

amigo

Jogo de futsal interrompido por “episódio de violência”

O jogo de futsal do escalão de juvenis “b” entre o Peniche Amigos Clube (PAC) e a Associação Desportiva de Óbidos, realizado na tarde do passado dia 27, no Pavilhão da EB 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, não chegou ao fim, devido ao comportamento agressivo de um jogador, o que levou a dupla de árbitros a entender não existirem condições para prosseguir o jogo e disputar-se o último minuto que faltava.

pac

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca