Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
11° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C

Catarina Carvalho sagra-se Campeã Nacional Absoluta de Esqui Alpino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta caldense, Catarina Carvalho revalidou o título de campeã nacional de slalom em esqui alpino, ao vencer a prova do campeonato nacional realizada na estância da Serra da Estrela em abril. A prova decorreu na pista da Lagoa com neve recém caída e dura.
Catarina Carvalho, campeã nacional de esqui 2019

Após o reconhecimento do traçado marcado com os piquês regulamentares, a Catarina com o dorsal número 3 saiu para a pista, primeira manga, de forma decidida exercendo desde logo a sua condição de favorita não dando qualquer hipótese à concorrência. Na primeira manga colocou a segunda classificada a mais de 4 segundos a escalabitana Marta Carvalho.

Na segunda manga saiu entre os melhores atletas masculinos e voltou a não dar hipóteses às suas adversárias deixando a segunda atleta a 3 segundos. A caldense que havia feito 00:32,126 na primeira manga, realizou a segunda manga em 00:31,00, totalizando no conjunto das duas mangas o tempo de 01:03,126.

A atleta caldense revalidou o título de campeã nacional, à frente de duas atletas do Ski Clube de Portugal Marta Carvalho e Lara Neves.

“A prova das meninas foi bem disputada, com as primeiras classificadas a terminarem com pouca diferença”, disse à Lusa Pedro Flávio, vice-presidente da Federação de Desportos de inverno de Portugal (FDI-Portugal), no final das provas.

A FDI-Portugal aproveitou o nevão tardio deste mês para realizar a competição adiada em março, por falta de neve.

Pedro Flávio mostrou-se satisfeito com as condições “muito favoráveis” da pista para o que era expectável, “dentro das possibilidades”, uma vez que a organização espalhou sal para endurecer a superfície do tapete, de forma a criar as condições ideais para a prática da modalidade durante as duas mangas.

A atleta agradece o apoio do Ginásio Queen’s Fitness Club, o médico Lucilino Ferreira e fisioterapeuta, Alberto Pereira.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1