Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

“Solar do Cabrito”, novo restaurante típico em Caldas da Rainha

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Abriu recentemente, na rua Mestre Francisco Elias, o novo restaurante de comida tradicional portuguesa, o “Solar do Cabrito”. Este novo espaço, que foi totalmente remodelado, alia a gastronomia tradicional portuguesa, à qualidade e aos momentos de convívio.
O chef Júlio Pereira e o resto da equipa que compõe o novo espaço

O Solar do Cabrito, onde anteriormente funcionava um restaurante, surge de uma parceria entre o responsável pela taberna, “Pasto da Vila”, Miguel Sousa, e o Chef, Júlio Pereira.

A trabalhar na área há mais de 10 anos e com ligações familiares à restauração, Júlio Pereira sempre sonhou ter um espaço por conta própria. Mas antes de concretizar o seu sonho, o Chef, que tem formação em cozinha francesa, trabalhou em outros locais na região. Começou por integrar num projeto com um familiar em Óbidos, e mais tarde, cooperou no hotel Vila d’Óbidos. “Foi nessa altura, que conheci o meu atual sócio, que acabou por oferecer-me esta oportunidade de criarmos algo em conjunto”, explicou o jovem.

Contudo confessou que “inicialmente a nossa ideia era abrir o negócio em Óbidos mas devido às rendas elevadas, bem como à imensa concorrência que já existe na vila, optamos por começar a procurar espaços nas Caldas, até que surgiu a oportunidade deste”. Apesar de ter sido todo remodelado, Júlio Pereira confessou que “entre as opções que tínhamos, este foi o melhor”.

No espaço, agora com tons de branco e rosa envelhecido, os sócios tentaram recriar um “conceito diferente mais direcionado para algo típico e tradicional, fora daquilo que já existia na cidade”. Além disso “quisemos criar algo que fosse buscar as nossas origens”, visto que ambos tem ligações a atividades e aldeias tipicamente tradicionais.

O Solar do Cabrito, que conta com tons tipicamente tradicionais e objetos que pertenciam aos seus avós, tem como especialidade da casa, o cabrito assado, no forno. Da ementa também consta o bacalhau à lagareiro, o bife à solar, o risotto de amêijoa e os petiscos.

Além destes “pratos mais elaborados”, que vão ser alterados e reinventados todas as semanas, de modo, a “que os clientes habituais não se cansem dos nossos produtos”, o Solar do Cabrito também conta com as sugestões diárias do Chef.

De acordo com Júlio Pereira, “a ideia é ter todas as semanas os pratos de carne e de peixe sejam diferentes”.

O restaurante, que criou três novos postos de trabalho, também disponibiliza aos clientes o serviço de take away, em que “basta ligar ou vir cá encomendar”.

Abertos apenas há uma semana, a “afluência não podia ter sido melhor, sempre com casa cheia, e isso tem sido espetacular”, referiu Júlio Pereira.

O espaço está aberto todos dias, exceto às quartas-feiras, entre as 10h00 e as 15h00, e as19h30 e as 22h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1