Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Filipa Cruz apresenta “Mãe Estranha, Mãe Aranha”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipa Cruz apresentou o seu livro “Mãe Estranha, Mãe Aranha” na Quinta Bambilocas, no Bombarral.
História com conteúdo pedagógico

Educadora de infância, sempre gostou muito de ler e escrever e contou que “um dia, estava eu no parque da minha escola, quando um menino da minha sala, que tinha três anos, veio ter comigo um pouco assustado porque estava uma aranha no escorrega. Eu, para desdramatizar a situação, disse-lhe assim: “Oh! Coitadinha da aranha, ela deve ter estado a dar comida aos seus filhotes e depois conseguiu pô-los a dormir e agora veio andar um pouco de escorrega para se distrair. Deixa-a lá estar”.

“O Hugo esboçou um sorriso e foi andar de baloiço. E eu fiquei a pensar naquela ideia de uma mãe aranha que tratava dos filhos e resolvi escrever uma história, que não é só para entreter. A história da mãe aranha transmite uma mensagem clara sobre o ser diferente e sobre aceitar essas diferenças. O objetivo da minha história é transmitir às crianças, e aos leitores em geral, que ser diferente não tem grande importância, o mais importante é o que sentimos no coração, pois cada vez mais as crianças chegam à escola vindas de diferentes contextos familiares e penso que uma história como esta poderá ser uma boa ferramenta para os professores poderem abordar e trabalhar as diferenças, a aceitação e a inclusão. Por este motivo é uma história indicada para crianças do 1º ciclo, entre os 6 e os 9 anos”, relatou.

“Mãe Estranha, Mãe Aranha” conta a história de uma lagarta chamada Julieta que, ao ir para a escola, descobre que afinal não é uma aranha como sempre acreditara ser.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora