Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Filipa Cruz apresenta “Mãe Estranha, Mãe Aranha”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipa Cruz apresentou o seu livro “Mãe Estranha, Mãe Aranha” na Quinta Bambilocas, no Bombarral.
História com conteúdo pedagógico

Educadora de infância, sempre gostou muito de ler e escrever e contou que “um dia, estava eu no parque da minha escola, quando um menino da minha sala, que tinha três anos, veio ter comigo um pouco assustado porque estava uma aranha no escorrega. Eu, para desdramatizar a situação, disse-lhe assim: “Oh! Coitadinha da aranha, ela deve ter estado a dar comida aos seus filhotes e depois conseguiu pô-los a dormir e agora veio andar um pouco de escorrega para se distrair. Deixa-a lá estar”.

“O Hugo esboçou um sorriso e foi andar de baloiço. E eu fiquei a pensar naquela ideia de uma mãe aranha que tratava dos filhos e resolvi escrever uma história, que não é só para entreter. A história da mãe aranha transmite uma mensagem clara sobre o ser diferente e sobre aceitar essas diferenças. O objetivo da minha história é transmitir às crianças, e aos leitores em geral, que ser diferente não tem grande importância, o mais importante é o que sentimos no coração, pois cada vez mais as crianças chegam à escola vindas de diferentes contextos familiares e penso que uma história como esta poderá ser uma boa ferramenta para os professores poderem abordar e trabalhar as diferenças, a aceitação e a inclusão. Por este motivo é uma história indicada para crianças do 1º ciclo, entre os 6 e os 9 anos”, relatou.

“Mãe Estranha, Mãe Aranha” conta a história de uma lagarta chamada Julieta que, ao ir para a escola, descobre que afinal não é uma aranha como sempre acreditara ser.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo