Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Coro Infantil na Festa da Francofonia

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se nas Caldas da Rainha, entre 18 e 23 de março, a 12.ª edição da Festa da Francofonia.
Atuação do Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha

Este projeto nasceu de uma ideia desenvolvida pela presidente da Alliance Française local, Maria do Carmo Brandão, que, durante os primeiros cinco anos, entre 2007 e 2012, contou apenas com ela própria e com ajuda de algumas embaixadas para a conseguir concretizar. Paulatinamente agregou nesta organização outras instituições, como é o caso da UFE- União dos Franceses no Estrangeiro, presidida até há alguns meses por Jean Pierre Hougas, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e da Escola Superior de Artes e Design.

A partir de 2018 também o Conservatório de Música Caldense se juntou a esta iniciativa. Foi no âmbito desta parceria que, no dia 19 de março, no auditório da União de Freguesias de Caldas da Rainha – N. S. Pópulo, Coto e S. Gregório, pudemos apreciar os pequenos intérpretes do coro infantil daquela escola a executar alguns temas, dos quais se destaca um vilancico espanhol na voz das três solistas, Carolina, Estela e Lara, e a música Vois sur ton chemin retirada do filme francês Les Choristes.

No mesmo local esteve em destaque uma exposição itinerante de fotografia, denominada Regards Croisés, sobre Caldas da Rainha e as suas cidades geminadas, Firckley Barnet (Reino Unido), Le Raincy (França), e Clusone (Itália).

Até ao dia 23 de março muitas outras atividades tiveram lugar em vários palcos da cidade, numa celebração não só da francofonia mas também da interculturalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).