Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

Coro Infantil na Festa da Francofonia

Isabel Alves Pinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se nas Caldas da Rainha, entre 18 e 23 de março, a 12.ª edição da Festa da Francofonia.
Atuação do Coro Infantil do Conservatório das Caldas da Rainha

Este projeto nasceu de uma ideia desenvolvida pela presidente da Alliance Française local, Maria do Carmo Brandão, que, durante os primeiros cinco anos, entre 2007 e 2012, contou apenas com ela própria e com ajuda de algumas embaixadas para a conseguir concretizar. Paulatinamente agregou nesta organização outras instituições, como é o caso da UFE- União dos Franceses no Estrangeiro, presidida até há alguns meses por Jean Pierre Hougas, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, e da Escola Superior de Artes e Design.

A partir de 2018 também o Conservatório de Música Caldense se juntou a esta iniciativa. Foi no âmbito desta parceria que, no dia 19 de março, no auditório da União de Freguesias de Caldas da Rainha – N. S. Pópulo, Coto e S. Gregório, pudemos apreciar os pequenos intérpretes do coro infantil daquela escola a executar alguns temas, dos quais se destaca um vilancico espanhol na voz das três solistas, Carolina, Estela e Lara, e a música Vois sur ton chemin retirada do filme francês Les Choristes.

No mesmo local esteve em destaque uma exposição itinerante de fotografia, denominada Regards Croisés, sobre Caldas da Rainha e as suas cidades geminadas, Firckley Barnet (Reino Unido), Le Raincy (França), e Clusone (Itália).

Até ao dia 23 de março muitas outras atividades tiveram lugar em vários palcos da cidade, numa celebração não só da francofonia mas também da interculturalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme

Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida

Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.

piano

Exposição de fotografia

Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.