Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

Casal e filho acusados de tráfico de estupefacientes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal, de 53 anos, e o filho, de 20 anos, residentes nas Caldas da Rainha, vão responder em tribunal perante a acusação de tráfico de estupefacientes, sendo um deles reincidente. Um dos arguidos foi ainda acusado de dezassete crimes de condução sem habilitação legal. A arguida foi também acusada de três crimes de detenção de arma proibida.
Em julho deste ano foram apreendidos dois carros e diversos equipamentos

De acordo com a acusação deduzida pelo Ministério Público, considerou-se indiciado que, pelo menos no período compreendido entre os meses de abril e julho de 2018, os arguidos dedicaram-se à compra e venda de produto estupefaciente – cocaína – na cidade de Caldas da Rainha, no interior da sua residência, estabelecendo os contatos necessários ao desenvolvimento daquela atividade maioritariamente através de encontros presenciais.

Cada dose individual de cocaína era vendida pelos arguidos aos consumidores finais, em regra, pelo preço de vinte euros. Os arguidos adquiriam o produto estupefaciente em Lisboa, a indivíduos não concretamente apurados, ali se deslocando, pelo menos, uma vez por semana.

No dia 5 de julho, a PSP efetuou uma busca domiciliária, uma busca não domiciliária e duas buscas em viaturas. Descobriu que tinham no interior da sua residência, entre outros bens, uma faca (designada por “borboleta”), uma soqueira e uma faca de abertura automática, que foram apreendidos. Neste contexto foram ainda apreendidos outros objetos, nomeadamente televisores, computadores, telemóveis, 350 euros e dois automóveis.

O casal aguarda o desenrolar do processo sujeito, cumulativamente, a termo de identidade e residência, à obrigação de apresentação bissemanal no posto da entidade policial mais próxima da sua residência e à proibição de contatar por qualquer meio com pessoas ligadas ao consumo e à toxicodependência ou à atividade de compra e venda de quaisquer produtos estupefacientes, designadamente os indivíduos indicados como compradores da cocaína pelo Ministério Público.

Quanto ao filho está com as mesmas medidas de coação, com a diferença das apresentações às autoridades policiais ser semanal e não bissemanal.

A investigação foi realizada sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, com a participação da Esquadra de Investigação Criminal da PSP desta cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.