Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Comemorações dos 40 anos de Shotokan Karate-Do em Caldas da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para encerrar as comemorações dos 40 anos de Shotokan Karate-Do em Caldas da Rainha, que decorreram ao longo de todo o ano com a organização de vários eventos nacionais e internacionais, realizou-se entre 19 e 21 de outubro o 98º Encontro Internacional Shihan Rikuta Koga, co-organizado pelo CKSCR (Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha) e a SKI-P (Shotokan Karate Internacional Portugal).
Treino orientado por Shihan Rikuta Koga, com a classe de Veteranos

Mais uma vez, a escolha do CSKCR por parte da SKI-P para organizar este evento orientado pelo Shihan Rikuta Koga, 9º dan da Shotokan Karate International Federation (SKIF), director técnico da Shotokan Karate International Swiss Federation – (SKISF), secretário geral da Shotokan Karate International Europe Federation – (SKIEF) e responsável da arbitragem da SKIEF, é mais uma prova do reconhecimento do trabalho que o clube da cidade tem vindo a realizar ao longo dos 30 anos de ligação à SKI-P.

Este evento começou no Dojo Sede do CKSCR no Centro Escolar de Stº Onofre (junto ao Staples), com a realização de um treino orientado por Shihan Rikuta Koga, com a classe de Veteranos (praticantes com mais de 60 anos) do CKSCR e do SKP (Shotokan Karate de Peniche).

O evento continuou no pavilhão do Colégio Rainha D. Leonor com diversos treinos divididos por graduações todos eles dirigidos por Shihan Rikuta Koga, os quais foram de grande importância em termos técnicos, contribuindo significativamente para uma melhoria e aprofundamento de conhecimentos, tendo estado presentes cerca de 90 praticantes masculinos e femininos.

Neste encontro participaram a Academia Soshinkai de Melres, Associação Karate de Águeda, CKSS Carlucci American International School of Lisbon, Clara de Resende Porto, Clube Académico de Bragança, Clube Karate Shotokan do Cadaval, Clube Karate Shotokan Odemira, Clube Karate Shotokan Sul (Massamá), Colégio Luso Inglês do Porto, D.K.M-C.R. Mafamude Vila Nova de Gaia, Juventude Clube Boavista, Karate Clube de Alcobaça, Karate Shotokan de Águeda, Núcleo Karate Shotokan de Lisboa, Shotokan Karate de Peniche e o clube anfitrião.

Durante um jantar convívio no Restaurante Lisboa LX, no qual estiveram presentes o Shihan Rikuta Koga, Shihan Mário Águas, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, o vereador do desporto, Pedro Raposo, o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, o sensei José Mil-Homens, um dos fundadores do CKSCR, atualmente responsável pelo Clube Karate Shotokan Odemira, o sensei Fernando Fidalgo, presidente do CKSCR, membros da direção e instrutores do CSKCR, bem como diversos praticantes dos clubes que estiveram representados no evento.

Durante o jantar foi oferecida a Shihan Rikuta Koga uma t-shirt comemorativa do 40º aniversário e uma escultura exclusiva do CKSCR, a qual foi criada e assinada pelo escultor caldense Carlos Oliveira. Os outros convidados foram presenteados com outra peça do mesmo artista.

O CKSCR destacou que o Shotokan Karate-Do “é uma atividade física, psicológica, intelectual e espiritual”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.