Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
Campeonato Nacional de Juniores – C (Iniciados)

C.A. Fundão 2 Caldas S.C. 2

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num jogo equilibrado aceita-se o empate, mas os forasteiros podem queixar-se de demasiada pontaria.
As equipas no início da partida

O gélido tempo da Serra da Estrela recebeu no último jogo da 1ª fase uma das equipas que melhores argumentos vêm apresentando para neste momento estar na fase de Apuramento de Campeão Nacional, o Caldas.

Bem dividida parte a parte, com mais situações a favor da equipa visitante, que aos 25 minutos quase marcavam: Yann com um remate aos ferros, a recarga a não surgir e Afonso Serra a ter tempo de segurar a bola.

Apesar da resposta do Fundão, os caldenses chegaram à vantagem aos 30 minutos. Guilherme Lopes, de cabeça, respondeu a preceito a livre de Rodrigo Pereira. A vantagem forasteira era totalmente justa e espelhava bem a incapacidade do Fundão em construir jogadas de verdadeiro perigo.

Na segunda parte, a equipa caldense entrou determinada em dilatar a vantagem, sem contudo o conseguir, apesar de se ter exposto ao risco. Os pelicanos tiveram que lidar com a pressão do Fundão, que chegou à igualdade aos 47′ num lance de ataque e materializado pelo defesa esquerdo Flávio Piçarra, com um remate de pé esquerdo forte e colocado junto à base do poste da baliza à guarda de Micael a mais de 30 metros.

O Caldas vacilou e quatro minutos depois o Fundão chegou à vantagem, num penálti cometido pelo defesa-central Guilherme Lopes na tentativa de proteger a bola e muito bem convertido por João Cruz. Guarda-redes para um lado e bola para o outro.

O nervosismo apoderou-se dos jogadores caldenses, com passes errados e deficiente finalização, apesar da determinação, pressionando o adversário, para chegar à igualdade. Na reta final Dany, depois de uma série consecutiva de cantos, chegou ao empate aos 70 + 8 minutos com um excelente remate de pé esquerdo. O Caldas pode lamentar-se da sua ineficácia em ocasiões claras e evidentes.

Contudo, no meio de tanta revelação de qualidade, também foram manifestadas algumas dores de crescimento, resultando em golos para o adversário.

Estádio Municipal Fundão

Árbitro: Rui Mendes

Assistentes: Afonso Silveira e Adriano Sousa

Golos:30′ Guilherme Lopes 0-1; 47′ Flávio Piçarra 1-1; 51′ João Cruz(p) 2-1; 70’+8′ Dany 2-2

C.A. Fundão: Afonso Serra; Lucas Moura (Dinis Lindeza 50′); Afonso Ramos; André Barros; Flávio Piçarra; Guilherme Paula; João Cruz; João Correia; Francisco Matos; Eduardo Brito; Rui Martins (João Matias 70′)

Suplentes não utilizados: Ricardo Jesus; Gonçalo Santos; Tiago Simão; Guilherme Alves; Telmo Bento.

Treinador: André Mendes

Caldas S. C.: Micael Ciência; Tiago Guimarães (David Gesteiro 35′); Guilherme Santos; Guilherme Lopes; Francisco Ferreira (Thiago Adão 59′); Rodrigo Pereira; Daniel Fernandes; Afonso Pinto (Bernardo Barros 68′); António Teotónio (João Batista 35′); Gonçalo Duarte; Yann Cherel (David Gonçalves 35′).

Suplentes não utilizados: Diogo Castanheira; Lourenço Alexandre

Treinador: Luís Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura