Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
Campeonato Nacional de Juniores – C (Iniciados)

C.A. Fundão 2 Caldas S.C. 2

Arlindo Ferreira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num jogo equilibrado aceita-se o empate, mas os forasteiros podem queixar-se de demasiada pontaria.
As equipas no início da partida

O gélido tempo da Serra da Estrela recebeu no último jogo da 1ª fase uma das equipas que melhores argumentos vêm apresentando para neste momento estar na fase de Apuramento de Campeão Nacional, o Caldas.

Bem dividida parte a parte, com mais situações a favor da equipa visitante, que aos 25 minutos quase marcavam: Yann com um remate aos ferros, a recarga a não surgir e Afonso Serra a ter tempo de segurar a bola.

Apesar da resposta do Fundão, os caldenses chegaram à vantagem aos 30 minutos. Guilherme Lopes, de cabeça, respondeu a preceito a livre de Rodrigo Pereira. A vantagem forasteira era totalmente justa e espelhava bem a incapacidade do Fundão em construir jogadas de verdadeiro perigo.

Na segunda parte, a equipa caldense entrou determinada em dilatar a vantagem, sem contudo o conseguir, apesar de se ter exposto ao risco. Os pelicanos tiveram que lidar com a pressão do Fundão, que chegou à igualdade aos 47′ num lance de ataque e materializado pelo defesa esquerdo Flávio Piçarra, com um remate de pé esquerdo forte e colocado junto à base do poste da baliza à guarda de Micael a mais de 30 metros.

O Caldas vacilou e quatro minutos depois o Fundão chegou à vantagem, num penálti cometido pelo defesa-central Guilherme Lopes na tentativa de proteger a bola e muito bem convertido por João Cruz. Guarda-redes para um lado e bola para o outro.

O nervosismo apoderou-se dos jogadores caldenses, com passes errados e deficiente finalização, apesar da determinação, pressionando o adversário, para chegar à igualdade. Na reta final Dany, depois de uma série consecutiva de cantos, chegou ao empate aos 70 + 8 minutos com um excelente remate de pé esquerdo. O Caldas pode lamentar-se da sua ineficácia em ocasiões claras e evidentes.

Contudo, no meio de tanta revelação de qualidade, também foram manifestadas algumas dores de crescimento, resultando em golos para o adversário.

Estádio Municipal Fundão

Árbitro: Rui Mendes

Assistentes: Afonso Silveira e Adriano Sousa

Golos:30′ Guilherme Lopes 0-1; 47′ Flávio Piçarra 1-1; 51′ João Cruz(p) 2-1; 70’+8′ Dany 2-2

C.A. Fundão: Afonso Serra; Lucas Moura (Dinis Lindeza 50′); Afonso Ramos; André Barros; Flávio Piçarra; Guilherme Paula; João Cruz; João Correia; Francisco Matos; Eduardo Brito; Rui Martins (João Matias 70′)

Suplentes não utilizados: Ricardo Jesus; Gonçalo Santos; Tiago Simão; Guilherme Alves; Telmo Bento.

Treinador: André Mendes

Caldas S. C.: Micael Ciência; Tiago Guimarães (David Gesteiro 35′); Guilherme Santos; Guilherme Lopes; Francisco Ferreira (Thiago Adão 59′); Rodrigo Pereira; Daniel Fernandes; Afonso Pinto (Bernardo Barros 68′); António Teotónio (João Batista 35′); Gonçalo Duarte; Yann Cherel (David Gonçalves 35′).

Suplentes não utilizados: Diogo Castanheira; Lourenço Alexandre

Treinador: Luís Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...