Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C

Fado e conferência no Museu Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrando um conjunto de atividades ligadas à exposição "Um Médico na Grande Guerra. Fernando da Silva Correia", realiza-se no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de novembro, às 16h, o espetáculo musical "Fado de Coimbra", com as interpretações de António Ataíde (voz), Bruno Costa (guitarra portuguesa) e Nuno Botelho (guitarra clássica).

Entre 1912 e 1917, Fernando da Silva Correia frequentou o curso de Medicina na Universidade de Coimbra e, enquanto quintanista, escreveu um fado de despedida, assim como a peça “À sombra do Esculápio”, representada em Maio de 1917 pelos estudantes de Medicina.

No dia 25 de novembro, pelas 15h30, no mesmo local, José Paulo Berger irá proferir a conferência “O Doutor Fernando da Silva Correia e os artilheiros de costa na Grande Guerra”, versando algumas questões mais técnicas e tecnológicas da acção do Corpo de Artilharia Pesada Independente em França.

As iniciativas são organizadas pela Associação Património Histórico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas