Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Parque dos Dinossauros já teve 200 mil visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, inaugurado a 8 de fevereiro deste ano, assinalou no passado dia 24 as 200 mil entradas cumprindo o objetivo estabelecido para o primeiro ano após apenas seis meses da abertura.
Um dos modelos de dinossauros à escala real

O período de férias, as parcerias estabelecidas ao longo destes meses, a curiosidade pelo mundo jurássico e a agenda de atividades desenvolvidas contribuíram em larga escala para o aumento das visitas.

“É impossível não demonstrarmos o orgulho e felicidade que sentimos. Sabíamos que, certamente, o Dino Parque seria um projeto de sucesso que iria cativar e chamar a atenção de muitos curiosos e apaixonados pelo universo dos dinossauros. No entanto, conseguirmos cumprir o objetivo previamente estabelecido para o primeiro ano em apenas seis meses é algo que nos deixa bastante satisfeitos e motivados em querer fazer mais e melhor para surpreender os nossos clientes”, refere Luís Rocha, diretor do Dino Parque.

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã é o maior museu ao ar livre de Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Com 120 modelos de dinossauros à escala real, proporciona uma verdadeira viagem de milhões de anos através de quatro percursos distintos: Paleozoico, Triásico, Jurássico e Cretáceo. No Dino Parque pode ainda ser visitado um núcleo com espólio do Museu da Lourinhã, onde se podem conhecer os achados de dinossauros provenientes da região e um laboratório que permite aos visitantes observar a preparação de fósseis.

Gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1