Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Um mês de festa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mickael Carreira, Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Amor Electro e Anselmo Ralph vão estar este ano nas Festas de Peniche, que se realizam de 13 de julho a 07 de agosto, com a tradicional procissão marítima, a única do país.

Quim Barreiros e dj Ride atuam a 3 de agosto e, no dia seguinte, é a vez de Mickael Carreira e o dj Diego Miranda, de acordo com o programa das festas anunciado pela organização.

Com um orçamento entre os 300 e os 350 mil euros, os festejos continuam com os concertos de Amor Electro, a 5 de agosto, e de Diogo Piçarra a 6, feriado municipal em Peniche, dia em que atua também o dj Overule.

O programa encerra a 7 de agosto com Anselmo Ralph.

“Este ano acrescentámos mais uma noite de concertos e vamos ter seis noites de concertos”, disse à agência Lusa Humberto Estrelinha, presidente da organização, entregue à paróquia local, adiantando que são esperadas, por noite, entre 10 a 15 mil pessoas.

Pelo meio, há ainda a atuação de outros dj e bandas, sendo esperados concertos de tributo aos Xutos e Pontapés (3 de agosto) e aos Bon Jovi (6 de agosto).

Pela primeira vez, os concertos vão ter entradas pagas, a dois euros por noite ou seis euros, se os espetadores adquirirem a pulseira para as seis noites.

As Festas de Peniche, em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, são também conhecidas pela única procissão marítima noturna do país, que celebra 70 anos de existência e se realiza na noite de 4 de agosto.

Integram este ano a procissão do mar cerca de meia centena de embarcações não só de Peniche, mas também da Nazaré e de Ribamar, da Lourinhã, que saem para o mar engalanadas e iluminadas, transportando 23 andores.

A procissão, para a qual foi convidado o Presidente da República, culmina com o lançamento de fogo-de-artifício da marina.

São esperadas mais de cem mil pessoas na cidade para assistirem em terra ao cortejo, que termina com fogo-de-artifício lançado da marina, e, dessas, cerca de mil vão a bordo dos barcos.

Ainda a 4 de agosto, realiza-se durante o dia a tradicional sardinhada, com duas toneladas de sardinha prontas a grelhar para a população, que pode adquirir oito sardinhas, pão e talheres a um custo de dois euros.

As Festas de Peniche integram ainda o 2º Festival de Sardinha, de 13 a 15 de julho, com rodízio de sardinhas assadas e exposição de miniaturas de barcos e outros elementos ligados ao mar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.