Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
14° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Cadaval e Bombarral lançam concurso para abrigo intermunicipal de animais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As câmaras de Bombarral e do Cadaval anunciaram que lançaram concurso, no valor de 400 mil euros, para a construção da primeira fase do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais para servir os dois concelhos.
O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais

De acordo com o procedimento do concurso, lançado na quinta-feira, as obras têm um prazo de execução de seis meses.

“Nenhuma das câmaras tem abrigo de animais e os dois que existem pertencem a associações de animais, mas estão excessivamente lotados e não têm as condições que vamos ter no abrigo intermunicipal”, justificou o presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, em declarações à agência Lusa.

Ambos os municípios querem que as respetivas associações de animais continuem a colaborar na recolha e tratamento de animais abandonados, esterilizações, adoções e também nas tarefas e despesas de manutenção do abrigo.

O abrigo intermunicipal vai ter capacidade para mais de uma centena de animais, podendo vir a receber cães, gatos e outros animais de grande porte.

O projeto está previsto para um terreno localizado na freguesia do Cadaval, pertencente aos dois municípios, onde funcionou até 2001 uma lixeira intermunicipal, selada após a inauguração do Aterro Intermunicipal do Oeste.

Além de boxes para os animais, contempla ainda áreas de atendimento administrativo, tratamentos veterinários e armazenagem de rações e outros produtos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial